Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Escleroterapia com glicose: o que é e principais efeitos colaterais

A escleroterapia com glicose é feita para tratar varizes e microvarizes presentes na perna por meio da aplicação de uma injeção contendo uma solução hipertônica de glicose a 50 ou a 75%. Essa solução é aplicada diretamente nas varizes, fazendo com que elas desapareçam completamente. 

A escleroterapia com glicose é um procedimento doloroso por causa das picadas de agulha, mas muito eficaz e deve ser realizada por um cirurgião vascular em um ambiente adequado. 

Esse tipo de tratamento custa entre R$100 a R$500 por sessão e normalmente são necessárias de 3 a 5 sessões para que o resultado seja o desejado. 

Escleroterapia com glicose: o que é e principais efeitos colaterais

Como é feita a escleroterapia com glicose

A escleroterapia com glicose é feita com a administração de uma solução hipertônica de glicose a 50 ou 75% diretamente na variz. A glicose é uma substância natural, sendo mais facilmente absorvida pelo organismo, diminuindo as chances de complicações ou alergias durante ou após o procedimento, o que faz com que essa técnica seja cada vez mais procurada. 

Apesar de não haver complicações associadas a essa técnica, a escleroterapia com glicose não é indicada para diabéticos, pois a glicose vai ser injetada diretamente na circulação sanguínea, o que pode alterar os níveis glicêmicos. Nesse caso é indicada a escleroterapia química, a laser ou com espuma. Saiba mais sobre a escleroterapia química, a escleroterapia a laser e sobre a escleroterapia com espuma

Possíveis efeitos colaterais

Após a aplicação da glicose podem surgir alguns efeitos colaterais que desaparecem depois de poucos dias, como:

  • Hematomas no lugar da aplicação;
  • Manchas escuras na região tratada;
  • Inchaço;
  • Formação de pequenas bolhas no local.

Se os sintomas persistirem mesmo após a finalização completa do tratamento, é indicado voltar ao médico. 

Cuidados após a escleroterapia com glicose

Apesar de ser uma técnica muito eficaz, deve-se tomar cuidados após a realização do procedimento para evitar o aparecimento de novas varizes e manchas no local. Portanto é importante usar meias de compressão elástica, tipo Kendall, após o procedimento, evitar exposição solar, evitar usar salto alto diariamente, pois pode comprometer a circulação e manter hábitos saudáveis. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...