Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é a emissão de líquido seminal antes, durante ou logo após a penetração do pênis, sendo insatisfatório para o casal. Esta disfunção sexual masculina ocorre mais frequentemente entre adolescentes, mas também afeta adultos e, muitas vezes, envolve fatores psicológicos, como estresse, ansiedade, excesso de estímulo, medo de engravidar a parceira ou de contrair um doença sexualmente transmissível.

Ejaculação precoce tem cura?

A cura da ejaculação precoce pode ser alcançada utilizando técnicas simples de autocontrole, mas quando isto não é suficiente pode-se tentar diminuir a sensibilidade do órgão sexual masculino ou tomar medicamentos receitados pelo médico. Uma ótima estratégia para curar a ejaculação precoce é realizar os exercícios de kegel cerca de 300 vezes ao dia, todos os dias.

Tratamento para ejaculação precoce

O tratamento para ejaculação precoce pode ser feito com algumas técnicas simples que podem atrasar o clímax, como, por exemplo:

  • Pensar em algo que não esteja ligado ao contato íntimo, como futebol ou carros;
  • Utilizar preservativo pode funcionar para alguns homens;
  • Aplicar uma fina camada de pomada anestésica na glande antes do contato íntimo para diminuir a sensibilidade da área;
  • Tomar medicamentos que possuam o efeito colateral de diminuir a libido como os antidepressivos, sob orientação médica.

É possível que este problema aumente ou persista durante a vida adulta, porém, em alguns casos, a causa da ejaculação precoce é patológica, podendo ser consequência de uma inflamação da próstata ou de algum distúrbio do sistema nervoso, por isso, se mesmo ao seguir os conselhos acima citados não alcançar nenhum benefício em cerca de 3 meses, marque uma consulta com um urologista.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...