Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doxazosina

A doxazosina, que também pode ser conhecida como mesilato de doxazosina, é uma substância que relaxa os vasos sanguíneos, facilitando a passagem do sangue, o que a torna capaz de ajudar a tratar a pressão alta. Além disso, como também relaxa os músculos da próstata e da bexiga é muitas vezes usada no tratamento de hipertrofia benigna da próstata, especialmente em homens com hipertensão.

Este medicamento pode ser comprado com o nome comercial de Duomo, Mesidox, Unoprost ou Carduran, sob a forma de comprimidos com 2 ou 4 mg.

Doxazosina

Preço e onde comprar

A doxazosina pode ser comprada nas farmácias convencionais com apresentação de receita médica, e seu preço é de aproximadamente 30 reais para os comprimidos de 2mg ou de 80 reais, para os de 4 mg. No entanto, o valor pode variar de acordo com o nome comercial e do local de compra.

Para que serve

Este remédio normalmente é indicado para tratar a pressão alta ou para aliviar os sintomas da hipertrofia benigna da próstata, como dificuldade para urinar ou sensação de bexiga cheia.

Como tomar

A posologia da doxazosina varia de acordo com o problema a tratar:

  • Pressão alta: iniciar o tratamento com 1 mg de doxazosina, em dose única diária. Se for necessário deve-se aumentar a dose à cada 2 semanas passando para 2, 4,8 e 16 mg de Doxazosina.
  • Hiperplasia da próstata benigna: iniciar o tratamento com 1 mg de doxazosina, em dose única diária. Se for necessário, esperar o tempo de 1 ou 2 semanas e aumentar a dose para 2mg diários.

Em qualquer um dos casos, o tratamento deve ser sempre orientado por um médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes do uso prolongado de doxazosina incluem tonturas, náuseas, fraqueza, inchaço geral, cansaço frequente, mal-estar, dor de cabeça e sonolência.

Entre os efeitos, não está descrito o surgimento de impotência sexual, no entanto, é importante falar com o médico antes de iniciar o uso do medicamento.

Quem não deve tomar

Este medicamento está contraindicado para menores de 18 anos, grávidas, mulheres a amamentar ou pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...