Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Porque a diabetes pode causar impotência sexual e como tratar

A diabetes pode ser uma importante causa de impotência sexual, já que provoca uma série de alterações vasculares e sensitivas que podem dificultar a chegada do sangue no pênis e a sensibilidade, dificultando assim a ereção e o prazer durante o contato sexual.

Isso porque, para ter e manter a ereção o homem necessita de estímulos físicos e psicológicos que irão aumentar a circulação sanguínea na área genital es se isso não acontecer, é mais difícil ter as condições necessárias para um contato íntimo satisfatório.

Porque a diabetes pode causar impotência sexual e como tratar

Porque aparece impotência na diabetes

A impotência sexual masculina na diabetes acontece devido a algumas alterações causadas pela diabetes, como:

  • Diminuição da circulação, o que também diminui a chegada de sangue na região peniana;
  • Obstrução da artéria peniana, que diminui a concentração de sangue neste local devido a aterosclerose;
  • Alterações na sensibilidade peniana que diminui o prazer sexual;
  • Estresse e ansiedade devido as restrições na alimentação, necessidade de cuidados circulatórios e medo de ficar doente.

Por isso, se um homem possui alguma destas alterações é provável que possa a vir desenvolver problemas de ereção e impotência sexual. Além disso, a diabetes também pode causar infertilidade, entenda como a diabetes pode causar infertilidade.  

Como chegar na cura da impotência

A impotência sexual causada pela diabetes nem sempre pode ser curada ou totalmente revertida, porque depende da gravidade em que os vasos sanguíneos foram afetados. Nos casos mais graves, mesmo com o tratamento, pode não ser suficiente para uma ereção satisfatória, mas só é possível descobrir se poderá ser revertida, depois de iniciar o tratamento e observar os resultados.

Medidas como o controle dos valores da glicose e da pressão arterial, manutenção do peso ideal através de uma dieta equilibrada e visitas regulares ao médico podem ser importantes na manutenção de uma vida saudável, ajudando no tratamento da impotência causada pela diabetes. Além disso, o médico poderá recomendar tratamentos mais específicos, como:

  • Usar remédios vasodilatadores, como o Viagra;
  • Fazer exercício físico regular, com um corrida de 1 hora, 3 vezes por semana, por exemplo;
  • Implantar uma prótese semi-rígida no pênis, que é usada nos casos mais graves em que as outras formas de tratamento não funcionaram.

É fundamental que cada caso seja analisado cuidadosamente por um urologista especializado, pois trata-se de uma região frágil do corpo e a automedicação pode ser extremamente prejudicial, podendo trazer ainda mais complicações.

Além disso, é preciso apoio psicológico, compreensão por parte da companheira e a realização de algumas atividades capazes de restabelecer maior vínculo entre o casal, tentando afastar ao máximo todos os fatores que possam aumentar a ansiedade para melhorar o contato íntimo.

Assista o vídeo seguinte e saiba que outros exercícios que pode fazer para melhorar os sintomas:

MELHORES EXERCÍCIOS PARA DIABETES

71 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem