Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a pomada dermatop

Dermatop é uma pomada anti-inflamatória que contém Prednicarbato, uma substância corticoide que alivia os sintomas de irritação da pele, especialmente após a ação de agentes químicos, como detergentes e produtos de limpeza, ou físicos, como frio ou calor. No entanto, também pode ser usado em casos de doenças na pele, como psoríase ou eczema, para aliviar sintomas como coceira ou dor.

Esta pomada pode ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de bisnaga com 20 gramas de produto.

Para que serve a pomada dermatop

Preço

O preço desta pomada é de cerca de 40 reais para cada bisnaga, no entanto, o valor pode variar de acordo com seu local de compra.

Para que serve

Deramtop está indicado para o tratamento de inflamações da pele provocadas por fatores químicos ou por problemas de pele, como psoríase, eczema, neurodermatite, dermatite simples, dermatite atópica, dermatite esfoliativa ou líquen estriado, por exemplo.

Como usar

A dose e duração do tratamento devem ser sempre orientadas por um dermatologista, no entanto, as indicações gerais são:

  • Passar uma leve camada do medicamento sobre a área afetada 1 ou 2 vezes ao dia, durante 2 a 4 semanas no máximo.

Períodos de tratamento de mais de 4 semanas devem ser evitados, especialmente em crianças e no 1º trimestre de gravidez.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais frequentes do uso desta pomada incluem irritação, sensação de queimação ou coceira intensa no local de aplicação.

Quem não deve usar

Dermatop está contraindicado em caso de lesões na pele em redor dos lábios e também não deve ser usado em pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, não pode ser usado para tratar lesões causadas por vacinação, sífilis, tuberculose ou infecções provocadas por vírus, bactérias ou fungos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...