Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda o que é Deja Vu e porque isso acontece

Deja vu é o termo frânces que significa literalmente já visto. Este termo é usado para designar aquela sensação que a pessoa tem de já ter vivido aquele momento antes dele ter acontecido e só se dá conta disso no momento em que as coisas acontecem.

É aquela sensação estranha em que a pessoa pensa " Eu já vi esta cena antes." É como se aquele momento já tivesse sido vivido antes dele realmente acontecer.

Entenda o que é Deja Vu e porque isso acontece

Porque o Deja Vu acontece

A ciência acreditava que o Deja Vu acontecia quando o cérebro confunde um desejo com um acontecimento real. Daí a possibilidade de pensar já ter vivido aquele momento antes. Mas na verdade ele não foi vivido e sim imaginado ou desejado.

No entanto, as últimas pesquisas científicas apontam que na verdade a sensação de Deja Vu ocorre porque o cérebro checa as memórias no momento em que as informações estão sendo formadas. Assim, na verdade a situação não aconteceu no passado, ela só está acontecendo nesse momento e seu cérebro, por engano, está checando suas memórias e por isso você tem a sensação de que se trata de algo do passado.

Mas isso não quer dizer que seu cérebro não está saudável, é apenas uma checagem num momento inoportuno e se você não tem, nem nuca teve um Deja vu, tudo bem, seu cérebro continua sendo saudável.

Para mais curiosidades como esta, veja:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...