Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Creme para perder barriga funciona?

Os cremes para perder a barriga normalmente contêm em sua composição substâncias capazes de ativar a circulação sanguínea e, assim, estimular o processo de queima de gordura localizada. No entanto, o creme sozinho não faz milagre. É preciso praticar atividades físicas regulares e ter uma dieta equilibrada para que o processo de emagrecimento seja realmente eficaz.

Assim, os cremes além de serem compostos por substâncias que ativam a circulação sanguínea, também possuem em sua composição substâncias que melhoram a aparência da pele, diminuindo a flacidez e remodelando o corpo.

Para que os cremes tenham o efeito desejado é preciso que, além de ter uma alimentação adequada e de praticar exercícios de forma regular, sejam aplicados na pele seca, de preferência após o banho, pois a pele está mais receptível à penetração das substâncias ativas do creme, e aplicar o produto em movimentos circulares. Além disso, é recomendado que a pessoa realize esfoliação da pele pelo menos 1 vez por semana para estimular a renovação celular, deixando a pele com o aspecto saudável.

Creme para perder barriga funciona?

Como potencializar os efeitos do creme?

Os cremes para perder a barriga podem ser encontrados em lojas de estéticas, mas o seu uso isolado não possui muitos efeitos relacionados ao emagrecimento. É preciso ter algumas atitudes para que se possa alcançar o objetivo, como por exemplo:

  1. Prática regular de atividades físicas: Os exercícios são fundamentais não só para o emagrecimento, mas também para a saúde. A prática regular de atividades físicas estimula a perda de gordura, diminui a flacidez e aumenta a sensação de bem-estar. Confira alguns exercícios para perder a barriga;
  2. Alimentação adequada: A alimentação equilibrada é importante para que a pessoa tenha energia suficiente para a realização dos exercícios e possa perder peso de forma mais natural. Veja como fazer uma alimentação saudável para emagrecer;
  3. Automassagem: Fazer a automassagem para perder a barriga pode ser bastante eficaz, pois mobiliza o tecido gorduroso e drena o líquido acumulado na barriga, diminuindo a flacidez e promovendo o bem-estar. Saiba como fazer a automassagem para perder a barriga.

É possível também aliar à dieta e ao uso de cremes, o consumo de chás, pois são capazes de desintoxicar o organismo e desinchar a barriga. Veja algumas opções de chás caseiros para perder a barriga.

Creme caseiro com argila verde

Creme para perder barriga funciona?

Uma opção de creme caseiro para perder a barriga é feito com a argila verde, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou de produtos cosméticos. A argila verde é rica em minerais, sendo capaz de ativar a circulação sanguínea, estimular a renovação celular, promover a desintoxicação da pele e a sua remineralização.

Assim, o creme caseiro com argila verde pode ser usado tanto para perder a barriga, como também para suavizar estrias, tratar a acne e combater a celulite, podendo ser usado no corpo todo. Conheça outros tipos de argila.

Ingredientes

  • 1 folha de gelatina incolor;
  • 1 xícara de água morna;
  • 200 g de argila verde;
  • Água fria.

Modo de preparo

Para fazer o creme caseiro para perder a barriga é preciso inicialmente hidratar a folha de gelatina incolor com água morna. Em seguida colocar a argila verde, misturar e deixar na geladeira por mais ou menos 1 hora. Depois deve-se bater no liquidificador ou em um mixer a mistura e acrescentar a água fria aos poucos até que tenha a consistência semelhante ao creme hidratante.

Esse creme deve ser aplicado em movimentos circulares na barriga ou em regiões em que se deseja perder medidas, pelo menos 1 vez por semana, e pode ser armazenado na geladeira por até 3 dias.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...