Somos REDE D'OR
icon de informação icon de telefone 3003-3230
Número disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local.

Massagem para perder barriga: benefícios e como fazer

Revisão clínica: Marcelle Pinheiro
Fisioterapeuta
novembro 2022

A automassagem na barriga ajuda a drenar o líquido em excesso e diminuir a flacidez na barriga, além de ajudar a eliminar a celulite da barriga e promover o bem-estar.

A automassagem na barriga deve ser feita com a pessoa em pé, com a coluna reta e de frente para o espelho para que se possa ver os movimentos realizados, e é feita em três passos principais: aquecimento, deslizamento e drenagem.

Para que a automassagem na barriga tenha efeito, é recomendado que seja feita pelo menos 3 vezes na semana e seja acompanhada pelo consumo e água, dieta equilibrada e prática de atividade física regular.

Imagem ilustrativa número 4

Principais benefícios

Os principais benefícios da automassagem na barriga são:

  • Melhorar o contorno corporal, já que mobiliza o tecido gorduroso;
  • Drenar o líquido acumulado junto da gordura da barriga;
  • Diminuir a flacidez da barriga;
  • Eliminar a celulite da barriga;
  • Promover o bem-estar.

A automassagem para perder barriga deve ser feita com a pessoa em pé, com a coluna direita, de frente para o espelho, após o banho e com um creme para perder barriga, preferencialmente, já que esses cremes possuem substâncias capazes de estimular a circulação sanguínea local e, consequentemente, a queima de gordura. Os movimentos devem ser realizados com alguma força e firmeza para conseguir ter bons resultados.

Como fazer

A automassagem para perder a barriga pode ser feita em três passos principais:

  1. Aquecimento: Espalhe um pouco de creme nas mãos e passe em todo o abdômen. Com a palma das mãos, faça movimentos circulares no sentido horário ao redor do umbigo e depois realize o mesmo movimento com as mãos sobrepostas. Repita esse movimento entre 10 e 15 vezes;
  2. Deslizamento: Massageie a parte lateral do abdômen usando as duas mãos, em sentidos opostos, de cima para baixo, pressionando sempre até chegar ao quadril, tanto para o lado direito como para o esquerdo. Repita os movimentos entre 10 a 15 vezes;
  3. Drenagem: Posicione a palma das mãos na altura da costela e faça movimentos de cima para baixo em direção às virilhas, pressionando a barriga e friccionando os dedos. Repita os movimentos entre 10 e 15 vezes.

A automassagem para perder barriga juntamente com uma alimentação saudável, ingestão de muita água e exercício físico resulta quando é feita pelo menos 3 vezes por semana, mas tem melhores resultados se for fazendo todos os dias. Veja no vídeo a seguir outras 3 dicas para ficar com a barriga definida:

Esta informação foi útil?

Atualizado por Marcela Lemos - Biomédica, em novembro de 2022. Revisão clínica por Marcelle Pinheiro - Fisioterapeuta, em novembro de 2022.
Revisão clínica:
Marcelle Pinheiro
Fisioterapeuta
Formada em Fisioterapia pela UNESA em 2006 com registro profissional no CREFITO- 2 nº. 170751 - F e especialista em dermatofuncional.

Tuasaude no Youtube

  • Perca barriga com estes 7 exercícios

    11:10 | 493316 visualizações
  • 3 dicas para perder barriga em 10 dias

    01:58 | 3720173 visualizações