Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como ter uma barriga definida

Para ter uma barriga definida, é preciso ter uma porcentagem de gordura corporal baixa, perto dos 20% para a mulher e dos 18% para o homem. Esses valores ainda estão dentro dos padrões de saúde.

Tanto os exercícios como a dieta orientada, para a perda de gordura e para ter uma barriga definida, devem ser seguidos, no mínimo, 3 meses. Dessa forma, pode-se observar, avaliar os resultados e fazer alterações no treino ou na dieta, de forma a se alcançar mais rápido a barriga definida.

O tempo para alcançar uma barriga definida ronda os três meses, contando com um índice de gordura corporal (IMC) perto dos 18 e um treino localizado e bem orientado, por um profissional de atividade física capacitado.

Como ter uma barriga definida

Como ter um barriga definida

Para ter uma barriga definida é importante:

  • Emagrecer (caso a quantidade de gordura corporal seja alta)
  • Ter uma dieta orientada e com pouca gordura
  • Fazer alguma atividade física regularmente que implique alto gasto de energia

A gordura corporal é muito difícil de queimar, especialmente na barriga das mulheres, uma vez que o útero se encontra nessa região e é revestido por gordura. É por isso que apenas treinar não ajuda a alcançar rapidamente uma barriga definida, se não houver um ingestão de gordura menor na alimentação.

Dieta para alcançar uma barriga definida

A dieta para alcançar uma barriga definida deve envolver:

  1. Ingestão de água frequente. A água, além de ajudar a manter o intestino regular, ajuda a livrar o corpo de toxinas, mantendo o organismo e órgãos, como os rins e fígado, saudáveis. 
  2. Evitar ingestão de gorduras. Uma boa estratégia para reduzir o consumo de gorduras é começar pela eliminação da gorduras saturadas e isso envolve manteiga, gorduras da carne e de alimentos industrializados, como lasanhas ou biscoitos e bolachas. A sugestão aqui é uma alimentação com alimentos naturais, sem processamento. 
  3. Fazer refeições regulares e ricas. Isso significa comer alimentos variados, de preferência de origem orgânica, com pequenos volumes e com frequência, a cada 3 horas, por exemplo, ao longo do dia. Isso irá manter a curva glicêmica controlada e o bem estar físico e mental. A consequência deste hábito é a redução das calorias consumidas diariamente.

Exercício para definir o abdômen

Os melhores exercícios para ter uma barriga definida são aqueles que trabalham a região abdominal, como a prancha abdominal ou a ginástica hipopressiva, por exemplo. Veja como fazer a prancha nesse vídeo:

Para melhores resultados, estes exercícios devem ser realizados diariamente. Caso se manifeste alguma dor ao realizar algum destes exercícios, deve-se procurar orientação profissional para executá-los.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...