Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Julho 2019

Para fazer a sobrancelha, deve-se ter os utensílios necessários, devidamente desinfectados, e seguir os passos corretamente, de forma a obter os melhores resultados e evitar remover pelos em excesso ou escolher uma forma de sobrancelha que não se adapta ao formato do rosto.

Veja como fazer uma sobrancelha perfeita:

1. Adaptar a sobrancelha ao formato do rosto

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Antes de fazer a sobrancelha, deve-se prestar atenção na forma do rosto, para escolher a forma de sobrancelha que melhor se adapta:

  • Rosto oval: As sobrancelhas devem ser arqueadas e compridas, mas não com um ângulo muito pronunciado;
  • Rosto redondo: As sobrancelhas devem estar bem preenchidas, com formato arqueado e nunca arredondado;
  • Rosto retangular: As sobrancelhas devem ser retas, podendo ter uma curva mais acentuada na ponta;
  • Rosto triangular: As sobrancelhas podem ser arqueadas ou arredondadas.

Aprenda a identificar o formato do seu rosto.

2. Desenhar a sobrancelha

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Com a ajuda de um lápis de olho, devem-se marcar os pontos-chave da sobrancelha, conforme representado na imagem.

Para isso, deve-se começar por desenhar uma linha imaginária desde a aba do nariz, passando pelo canto interno do olho até à sobrancelha, onde se deve marcar um ponto com o lápis, que corresponde ao número 1 da imagem.

Depois, deve-se marcar o arco da sobrancelha, que é onde a sobrancelha vai ficar mais alta, desenhando uma linha imaginária que vai da aba do nariz e passa no meio do olho, a íris, até à sobrancelha, assinalado pelo numero 2 da imagem.

Por fim, o último ponto resulta de uma linha imaginária desde a aba do nariz, que passa pelo canto externo do olho até à sobrancelha, onde esta deve terminar, correspondendo ao ponto 3 da imagem. 

3. Pentear a sobrancelha

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Depois de marcar os pontos que irão ajudar a definir a forma da sobrancelha, deve-se escovar os pelos, no sentido do seu crescimento e ligeiramente para cima, com a ajuda de uma escovinha suave ou de uma escova adaptada para sobrancelhas.

As escovas da máscara de pestanas também servem para este efeito, mas só podem ser utilizadas depois de serem bem limpas, por isso deve ser utilizada uma escova de uma máscara que a pessoa não utilize mais.

4. Retirar os pelos

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Com a ajuda de uma tesoura pequena, devem-se aparar ligeiramente os pelos que ficaram muito longos e maiores que os restantes, na parte de cima da sobrancelha, que ficaram mais visíveis depois de escovar a sobrancelha. 

Com uma pinça, podem-se retirar os pelos que estão entre as duas sobrancelhas que foram delimitadas pelos dois pontos desenhados com o lápis e devem-se retirar também os pelos em excesso, abaixo da sobrancelha, correspondente à região arqueada.

5. Preencher os espaços com falhas

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Para preencher os espaços com falhas, dar um efeito mais marcado da sobrancelha e deixá-la mais bonita, pode-se passar uma sombra, gel para sobrancelhas ou lápis marrom, do mesmo tom, que torna a sobrancelha mais destacada e uniforme.

É importante ter o cuidado de não pintar demais a sobrancelha para não ficar com um aspeto artificial, por isso, o ideal é ir passando uma pequena quantidade de produto, gradualmente, ao longo de toda a sobrancelha e ir avaliando o resultado.

Saiba também como ter uma sobrancelha mais grossa e forte sem ser necessário utilizar maquiagem.

7. Iluminar embaixo da sobrancelha

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Para dar um maior destaque ao olhar e deixar a sobrancelha com uma forma mais bonita, pode-se passar um iluminador ou um pouco de corretivo embaixo da sobrancelha. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem