Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 benefícios da farinha de amora e como fazer

Agosto 2020

A farinha de amora é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser adicionada ao leite, iogurte e sucos para consumir ao longo do dia, ajudando a diminuir o apetite, regular os níveis de colesterol e ajudar no processo de emagrecimento.

Essa farinha é normalmente consumida para emagrecer, já que possui poucas calorias e gordura, no entanto para que o emagrecimento seja eficaz, é importante ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar atividade física de forma regular.

A farinha de amora pode ser feita em casa de forma fácil e rápida, no entanto pode também ser adquirida em supermercados, lojas online ou em lojas de produtos naturais.

7 benefícios da farinha de amora e como fazer

Benefícios da farinha de amora

A farinha de amora é rica em vitamina C e K e minerais, como cálcio, magnésio, ferro, zinco, cálcio e potássio. Além disso, é composta por antocianinas, que são substância antioxidantes, e pectina, que é uma fibra solúvel. Assim, devido a sua composição, a farinha de amora pode ter diversos benefícios para a saúde, sendo os principais:

  1. Ajuda a regular os níveis de colesterol, pois as fibras atuam diminuindo a absorção do colesterol pelo organismo;
  2. Ajuda a controlar a diabetes, pois as fibras podem controlar os níveis de açúcar no sangue;
  3. Previne o envelhecimento da pele, devido a sua propriedade antioxidante;
  4. Melhora o funcionamento do intestino, já que é composta por fibras que formam uma espécie de gel no estômago, absorvendo água e favorecendo a eliminação das fezes;
  5. Diminui o inchaço, já que é composta por vitaminas e minerais que impedem o acúmulo de líquidos no organismo;
  6. Promove a sensação de saciedade, já que um dos seus componentes é a pectina, que é uma fibra solúvel que forma um tipo de gel no estômago, promovendo a sensação de saciedade;
  7. Previne doenças cardiovasculares, pois é capaz de ajudar a regular os níveis de colesterol, além de ser antioxidante.

Apesar de possuir diversos benefícios para a saúde, é importante que a pessoa tenha também bons hábitos de vida, como alimentação saudável e equilibrada e prática de atividade física regular.

Farinha de amora ajuda a emagrecer?

A farinha de amora pode sim ajudar no processo de emagrecimento, isso porque é rica em fibras, principalmente pectina, que promove a sensação de saciedade, evitando que a pessoa coma mais ao longo do dia. Além disso, essa farinha pode ajudar a emagrecer devido ao fato de diminuir a absorção de gordura e açúcar no organismo, além de possuir poucas calorias.

No entanto, o emagrecimento só acontece de forma eficaz se a farinha de amora fizer parte de uma alimentação saudável e equilibrada, que deve ser orientada pelo nutricionista, e seja praticada atividade física de forma eficaz.

Como fazer a farinha de amora

A farinha de amora pode ser feita em casa de forma simples e fácil. Para isso, baste colocar 1 tigela de amoras em uma forma e levar para o forno em temperatura baixa. Quando as amoras estiverem secas, colocar no liquidificador para que vire farinha.

Esta farinha também pode ser feita com amoras congeladas, mas as amoras vão demorar mais tempo para secar. Por isso, o melhor é fazer a farinha com as amoras frescas.

A farinha de amora pode ser usada em sucos, vitaminas, na água, leite, iogurte e inclusive ser adicionada na massa de pão, bolo ou torta, por exemplo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem