Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer farinha de amora para emagrecer

Para fazer farinha de amora basta secar as amoras e transformar em farinha no liquidificador. No entanto, é possível comprar farinha de amora em lojas de produtos naturais ou na internet, sendo que uma embalagem de 200 g tem o preço aproximado de 20 reais.

A farinha de amora é boa para emagrecer, principalmente porque tem muitas fibras que vão diminuir o apetite e fazer com que se coma menor quantidade de alimentos ao longo do dia. Porém, para emagrecer é importante, além de comer a farinha de amora, fazer uma alimentação equilibrada com poucas calorias e gorduras.

Suco e farinha de amoraSuco e farinha de amora
Farinha de amoraFarinha de amora

Segue-se uma receita simples e rápida para fazer farinha de amora:

Ingredientes

  • 1 tigela de amoras

Modo de preparo

Colocar as amoras num tabuleiro, levar ao forno em uma temperatura baixa. Quando as amoras estiverem secas colocar no liquidificador até ficar em farinha.

Esta farinha também pode ser feita com amoras congeladas, mas as amoras vão demorar mais tempo para secar. Por isso, o melhor é fazer a farinha com as amoras frescas, principalmente entre setembro e novembro, que é a época das amoras.

Como usar farinha de amora para emagrecer

A farinha de amora pode ser usada em sucos, vitaminas, na água, leite, iogurte e inclusive ser adicionada na massa de pão, bolo ou torta, por exemplo.

Deve tomar-se duas colheres de sopa dessa farinha e para emagrecer usar especialmente antes do almoço e jantar, para comer menos quantidades nas refeições.

Benefícios da farinha de amora

Os benefícios da farinha de amora, além de ajudar a emagrecer, podem ser:

  • Ajudar a diminuir o colesterol porque as fibras diminuem a absorção do colesterol pelo organismo;
  • Ajudar a controlar a diabetes, pois as fibras evitam que o sangue suba muito no sangue;
  • Previne o envelhecimento da pele porque tem antioxidantes.

Além disso, a farinha de amora serve para diminuir a prisão de ventre, pois as fibras também vão ajudar a regular o intestino, mas é fundamental beber 1,5 a 2 litros de água por dia para amolecer as fezes e facilitar a sua expulsão.

Informação nutricional da farinha de amora

ComponentesQuantidade em 1 colher de sopa (20 g)
Energia65 calorias
Proteínas1,06 g
Gorduras0,06 g
Carboidratos13,5 g
Fibras2,4 g

A farinha de amora emagrece também porque, além de fibras que diminuem o apetite, quase não tem gorduras na sua composição.

Veja também: Farinha de berinjela para emagrecer.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...