Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cardápio diurético para emagrecer em 3 dias

O cardápio da dieta diurética é baseado em alimentos que combatem rapidamente a retenção de líquidos e que desintoxicam o organismo, promovendo melhora do inchaço e do excesso de peso em poucos dias.

Esse cardápio pode ser usado especialmente após exageros na dieta, com grande consumo de alimentos ricos em açúcar, farinhas e gorduras, e após excessos no consumo de bebidas alcoólicas.

Veja um exemplo de cardápio de 3 dias para essa dieta:

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da Manhã200 ml de suco de limão com gengibre sem açúcar + 1 fatia de pão integral com creme de ricota1 copo de iogurte natural + 2 col de granola200 ml de chá verde + 2 ovos mexidos
Lanche da manhã1 copo de suco verde + 5 castanhas de caju200 ml de chá de hibisco + 2 torradas integrais com requeijão light200 ml de água de coco + 1 fatia de ricota
Almoço/Jantarpurê de abóbora + 1 posta pequena de peixe grelhado + salada verde + 5 morangosarroz de couve-flor + 100 g de frango grelhado com salada de legumes ao vapor + 1 fatia de abacaxi3 conchas de sopa de legumes 
Lanche da tarde200 ml de chá mate + 1 ovo mexido com creme de ricota1 copo de suco verde + 3 castanhas-do-pará200 ml de chá de hibisco + 2 torradas com requeijão light

A dieta diurética ajuda a emagrecer por ter poucas calorias, favorecer o bom funcionamento do intestino e promover a desintoxicação do organismo, mas é importante lembrar que esta dieta não deve ser feita por mais de 7 dias seguidos.

Além disso, os resultados do emagrecimento usando os alimentos diuréticos são potencializados quando uma atividade física aeróbica é feita juntamente com a dieta, como caminhar ou andar de bicicleta por 30 minutos. Veja outros alimentos diuréticos para variar a dieta em: Alimentos diuréticos.

Receita de Arroz de Couve-flor

Chás diuréticosChás diuréticos

O arroz de couve-flor é pobre em calorias e em carboidratos, podendo ser usado no almoço em substituição ao arroz branco comum.

Ingredientes:

  • ½ couve-flor
  • ½ xícara de chá de cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo:
Lavar a couve-flor e secar. Em seguida, ralar a couve-flor em um ralo grosso ou triturá-la rapidamente do processador ou liquidificador, usando a função pulsar. Em uma frigideira, refogar a cebola e o alho no azeite e acrescentar a couve-flor, deixando refogar por cerca de 5 minutos. Temperar com sal, pimenta e salsinha e servir no lugar do arroz.

Receita de sopa diurética para o jantar

Essa receita de sopa diurética é boa para ser utilizada todos os dias ao jantar por uma semana.

Ingredientes

  • 4 tomates grandes
  • 4 cenouras médias
  • 300 g salsão
  • 1 pimentão verde médio
  • 6 cebolas médias
  • 2 litros de água

Modo de preparo

Cortar os legumes em rodelas ou cubos e cozinhar em 2 litros de água.

Veja dicas de como preparar uma sopa detox com seus legumes favoritos neste vídeo:

Para ajudar a variar a dieta e ter mais efeito na perda de peso, veja 7 Sucos Detox para emagrecer e limpar o organismo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...