Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como diminuir o volume dos cabelos

Para diminuir o volume dos cabelos é importante usar produtos próprios para cabelos volumosos, pois contêm substâncias que ajudam a reduzir o frizz e o volume, ajudando também a conferir brilho aos fios de cabelo.

Além disso, o corte de cabelo também é fundamental para reduzir o volume dos fios de cabelo, assim como, a secagem dos cabelos que, de preferência, deve ser ao natural.

Muitas mulheres recorrem aos alisamentos para que o cabelo fique mais comportado e menos volumoso, seja ele com chapinha ou produtos químicos, mas também existem formas naturais para o diminuir o volume dos cabelos, como:

1. Usar shampoo e condicionador próprios

Como diminuir o volume dos cabelos

Os shampoos e condicionadores para cabelos volumosos ajudam a diminuir o volume dos cabelos ainda durante a lavagem. Alguns exemplos são o Frizz Control da Wella Pro Series, o No Frizz da Beauty, a linha Liso e Sedoso da TRESemmé, a linha Quera-Liso da Elseve e a linha Redutor de Volumes da Vizcaya.

2. Passar um leave-in depois da lavagem

Como diminuir o volume dos cabelos

O leave-in é um produto que pode ser utilizado após a lavagem do fios e é responsável por deixar os cabelos mais brilhosos, hidratados e com menos frizz, diminuindo, assim, o volume. Alguns exemplos são o Absolut Repair da L'Oreal, o Ciment Thermique Kerastase Resistence ou o Kérastase Oil Relax Leave In.

3. Usar um pente de madeira com dentes largos

Como diminuir o volume dos cabelos

O pente de madeira com dentes largos não deixa o cabelo elétrico e com frizz e, por isso, ajuda a reduzir o volume. Além disso, consegue desembaraçar o cabelo mais rapidamente e diminui a quebra dos fios. 

4. Secar os cabelos naturalmente

Como diminuir o volume dos cabelos

Os cabelos devem secar naturalmente, pois os secadores eletrizam e danificam os fios. Porém, se for necessário secar os cabelos com secador, deve-se usar o secador a uma distância de aproximadamente 15 cm e com ar frio, posicionando-o de cima para baixo.

Para finalizar pode-se passar a chapinha, que tira bastante o volume. Mas antes, deve-se passar um creme termoprotetor para evitar que os fios fiquem ressecados e frizzados.

5. Fazer uma hidratação 2 vezes por mês

Como diminuir o volume dos cabelos

A hidratação ajuda a fechar as cutículas do fio, ajudando a diminuir o volume dos cabelos. A hidratação deve ser feita duas vezes por mês. Saiba quais são as máscaras caseiras para hidratar diferentes tipos de cabelo. 

A hidratação também influencia no processo de crescimento do cabelo. Realizar uma hidratação a cada 15 dias faz com que os fios fiquem mais fortes, fazendo com que o cabelo cresça mais bonito e sem danificações. Veja 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido.

6. Cortar o cabelo em camadas

Como diminuir o volume dos cabelos

O corte do cabelo também é importante porque o corte em camadas retira volume ao cabelo. Além disso, quanto mais curto for o cabelo, mais volume terá.

Em último caso, pode-se alisar os cabelos, pois o alisamento é uma das formas de conseguir diminuir drasticamente o volume. No entanto, se deseja cabelos encaracolados, certos tratamentos como o alisamento a laser e a escova progressiva de chocolate, quando realizados sob baixas concentrações, podem diminuir o volume e o frizz em até 60% sem alisar os cabelos. Veja como alisar o cabelo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Carregando
...