Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como diminuir o volume dos cabelos

Para diminuir o volume dos cabelos é importante usar produtos próprios para cabelos volumosos, pois eles contêm substâncias que ajudam a reduzir o frizz e o volume, ajudando também a conferir brilho aos fios de cabelo.

Além disso, o corte de cabelo também é fundamental para reduzir o volume dos fios de cabelo, assim como, a secagem dos cabelos que, de preferência, deve ser ao natural.

Muitas mulheres recorrem aos alisamentos para que o cabelo fique mais comportado e menos volumoso, seja ele com chapinha ou produtos químicos, mas também existem formas naturais para o diminuir o volume dos cabelos, como:

Usar shampoo e condicionador próprios
Usar shampoo e condicionador próprios
Usar um leave-in
Usar um leave-in

1. Lavar os cabelos com shampoo e condicionador próprios

Os shampoos e condicionadores para cabelos volumosos ajudam a diminuir o volume dos cabelos ainda durante a lavagem. Alguns exemplos são o Frizz Control da Wella Pro Series, o No Frizz da Beauty, a linha Liso e Sedoso da TRESemmé, a linha Quera-Liso da Elseve e a linha Redutor de Volumes da Vizcaya.

2. Usar um leave-in depois da lavagem

O leave-in é um produto que pode ser utilizado após a lavagem do fios e é responsável por deixar os cabelos mais brilhosos, hidratados e com menos frizz, diminuindo, assim, o volume. Alguns exemplos são o Absolut Repair da L'Oreal, o Ciment Thermique Kerastase Resistence ou o Kérastase Oil Relax Leave In.

Usar um pente de madeira com dentes largos
Usar um pente de madeira com dentes largos
Secar os cabelos naturalmente
Secar os cabelos naturalmente

3. Usar um pente de madeira com dentes largos

O pente de madeira com dentes largos não deixa o cabelo elétrico e com frizz e, por isso, ajuda a reduzir o volume. Além disso, conseguem desembaraçar o cabelo mais rapidamente e diminui a quebra dos fios. 

4. Secar os cabelos naturalmente

Os cabelos devem secar naturalmente, pois os secadores eletrizam e danificam os fios. Porém, se for necessário secar os cabelos com secador, deve-se usar o secador a uma distância de aproximadamente 15 cm e com ar frio, posicionando-o de cima para baixo.

Para finalizar pode-se passar a chapinha, que tira bastante o volume. Mas antes, deve-se passar um creme termoprotetor para evitar que os fios fiquem ressecados e frizzados.

Fazer uma hidratação 2 vezes por mês
Fazer uma hidratação 2 vezes por mês
Cortar o cabelo em camadas
Cortar o cabelo em camadas

5. Fazer uma hidratação 2 vezes por mês

A hidratação ajuda a fechar as cutículas do fio, ajudando a diminuir o volume dos cabelos. A hidratação deve ser feita duas vezes por mês. Saiba quais são as máscaras caseiras para hidratar diferentes tipos de cabelo. 

A hidratação também influencia no processo de crescimento do cabelo. Realizar uma hidratação a cada 15 dias faz com que os fios fiquem mais fortes, fazendo com que o cabelo cresça mais bonito e sem danificações. Veja 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido.

6. Cortar o cabelo em camadas

O corte do cabelo também é importante porque o corte em camadas retira volume ao cabelo. Além disso, quanto mais curto for o cabelo, mais volume terá.

Em último caso, pode-se alisar os cabelos, pois o alisamento é uma das formas de conseguir diminuir drasticamente o volume. No entanto, se deseja cabelos encaracolados, certos tratamentos como o alisamento a laser e a escova progressiva de chocolate, quando realizados sob baixas concentrações, podem diminuir o volume e o frizz em até 60% sem alisar os cabelos. Veja como alisar o cabelo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...