Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer coco do jeito certo

Para fazer coco do jeito certo, deve-se sentar no vaso sanitário com os joelhos acima da linha do quadril, pois isto relaxa o músculo puborretal, facilitando a passagem das fezes pelo intestino.

A prisão de ventre é caracterizada por fezes ressecadas, duras e difíceis de serem eliminadas, pois têm dificuldade de percorrer o intestino. Esse problema que pode causar inchaço, dor abdominal e hemorroidas, e normalmente é causado por uma alimentação pobre em fibras e água, e pela falta de atividade física.

Como fazer coco do jeito certo

Porque a posição é importante para fazer coco

A posição para fazer coco é importante porque pode facilitar ou dificultar a passagem das fezes. Ao ficar sentado no vaso sanitário como se estivesse numa cadeira, com os joelhos na mesma altura do quadril, o músculo puborretal prende o intestino e impede a passagem das fezes, como mostrado na figura a seguir.

Como fazer coco do jeito certo

Qual a posição correta

A posição correta para fazer coco é sentar no vaso sanitário com o joelhos elevados, acima da linha do quadril, como se estivesse sentado de cócaras no chão. Ficar nesta posição irá relaxar o músculo puborretal e liberar a passagem do intestino, facilitando a saída das fezes.

Como fazer coco do jeito certo

Como ficar nesta posição

Para conseguir ficar nesta posição no banheiro, pode-se utilizar um apoio para os pés como um banquinho pequeno, uma caixa de sapatos, um balde ou um cesto virado ao contrário.

Como fazer coco do jeito certo

Mais truques para acabar com o intestino preso

A melhor hora para treinar o intestino para evacuar é após alguma refeição pois todo o tubo gastrointestinal é estimulado favorecendo a movimentação das fezes para ser expulsa, evitando assim o ressecamento do bolo fecal que não fere o anus e é fácil de ser eliminado.

Outra dica para acabar com o incomodo da prisão de ventre, que pode inclusive dificultar o emagrecimento, é ir ao banheiro sempre que der vontade e não ficar segurando as fezes por muito tempo. Por outro lado não se deve fazer força quando não se tem vontade, pode provocar hemorroidas.

Alimentação para curar a prisão de ventre

Pequenas mudanças nos hábitos alimentares ajudam a curar a prisão de ventre, como:

  • Beber 2 litros de água por dia, pois a água hidrata as fezes, o que facilita sua passagem ao longo do intestino;
  • Comer frutas e legumes com casca e bagaço, sempre que possível, pois isso aumenta o consumo de fibras;
  • Adicionar sementes como linhaça e chia em sucos e iogurtes;
  • Comer alimentos integrais, como pão, arroz, macarrão e farinha;
  • Comer iogurtes com probióticos, que são bactérias que melhoram a saúde intestinal;
  • Comer 2 nozes no café da manhã.

Além da alimentação, também é fundamental praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana, pois o exercício deixa o intestino mais ativo e ajuda no combate à prisão de ventre.

O vídeo a seguir mostra em detalhes como é a posição adequada para facilitar a passagem das fezes.

Veja o que pode comer para soltar o intestino:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...