Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba qual é o Colesterol Bom

O colesterol bom é o HDL, por isso é recomendado que ele esteja no sangue com valores maiores que 40 mg/dl para garantir uma boa saúde, para homens e mulheres. Ter o nível de colesterol bom baixo é tão ruim quanto ter os níveis de colesterol mau alto, pois assim há um aumento considerável nas chances de desenvolver doenças cardiovasculares como, por exemplo, o infarto.

Por isso, sempre que o exame de sangue indicar que o colesterol bom está baixo, deve-se adequar a alimentação consumindo mais alimentos fonte de gorduras boas para aumentar os seus níveis. Não existe um valor máximo para o HDL, e quanto mais alto, melhor.

Saiba qual é o Colesterol Bom

Como aumentar o colesterol bom

Quem tiver os valores do colesterol bom baixo deve seguir uma dieta pobre em açúcares e em gorduras, e fazer atividade física, dentro dos seus limites. Para aumentar os níveis de HDL no organismo recomenda-se o consumo de alimentos como:

  • Azeite de oliva; óleos vegetais como canola, girassol, milho ou gergelim;
  • Amêndoas; abacate; amendoim;
  • Ervilhas; queijo tofu; farinha de soja e leite de soja.

Estes alimentos são boas fontes de gorduras boas, que ajudam na manutenção da saúde mas não basta se preocupar somente em aumentar o HDL, também é preciso diminuir o LDL e por isso não deve comer alimentos ricos em gorduras ruins como salgadinhos, frituras, refrigerantes e fast food. Além disso, para queimar a gordura em excesso e diminuir o colesterol LDL também é preciso fazer exercícios regularmente.

A atividade física deve ser, preferencialmente, realizada na academia de ginástica ou numa clínica de fisioterapia porque pessoas com colesterol alto precisam ser orientadas de forma muito próxima para diminuir o risco de acidentes cardiovasculares durante a atividade física. Por isso, se a pessoa quiser começar a caminhar deve sempre levar uma companhia e não andar nos horários mais quentes do dia, em locais com muita poluição e nem por mais de 30 minutos. O ideal é começar aos poucos para que o corpo possa se adaptar. 

Saiba tudo sobre o colesterol no vídeo a seguir:

Remédio Caseiro para Colesterol

270 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem