Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirurgia para retirar nódulo da Mama

A cirurgia de mama para retirada de nódulo benigno, ou nodulectomia, é simples e geralmente rápida. É feito um pequeno corte na mama no lado onde está o nódulo, onde ele é retirado para tratamento ou para diagnóstico.

Normalmente, a cirurgia demora 1 hora, mas depende da quantidade de nódulos e da sua localização. A cirurgia de mama para retirada de nódulo pode ser feita sob anestesia local, mas quando a lesão é muito volumosa ou quando se pretende retirar mais de um nódulo, a cirurgia é feita sob anestesia geral.

Complicações da cirurgia de mama para retirada de nódulo

As complicações da cirurgia de mama para retirada de nódulo incluem dor, hemorragia, infecção e alteração da sensibilidade, como dormência.

Recuperação após cirurgia de mama para retirada de nódulo

A recuperação após cirurgia de mama para retirada de nódulo benigno é rápida, pois, geralmente, a mulher recebe alta no mesmo dia e pode retornar as suas atividades habituais em 15 dias, sempre sob indicação médica.

Depois da cirurgia, a mulher deve manter o uso contínuo de sutiã que ofereça contensão e sustentação adequadas, não fazer esforços exagerados e não erguer os braços acima dos ombros durante 7 dias.

Links úteis:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem