Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chocolate causa espinhas?

O consumo excessivo de chocolate pode agravar as espinhas na adolescência porque o chocolate é rico em gordura, o que favorece a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, levando ao aumento da oleosidade da pele, favorecendo a acne.

No entanto, outros alimentos, como pizza, hambúrguer, cachorro quente, amendoim, avelã e outros frutos secos também podem causar espinhas porque também são ricos em gordura, que dificultam a digestão e aumentam as chances de intoxicação do organismo.

A piora das espinhas devido à alimentação é mais frequente na adolescência e início da juventude, mas também pode acontecer durante a tensão pré-menstrual e durante a menstruação.

Chocolate causa espinhas?

Como manter a beleza da pele

O que se pode fazer para combater as espinhas nessa fase é evitar estes alimentos e lavar o rosto diariamente com o chá de bardana, e nos casos mais graves, procurar por um dermatologista, pois em alguns casos o uso de medicamentos, como o Roacutan, pode ser indicado. Você também pode optar por um remédio caseiro para espinhas que é fácil de usar e muito eficaz.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...