Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Chás desintoxicantes para Emagrecer e Perder Barriga

Uma excelente estratégia para desintoxicar o fígado para iniciar uma dieta, ou simplesmente fazer uma 'faxina' no fígado é tomar os chás detox, que tem propriedades diuréticas e desintoxicantes, como o chá de salsa, bardana ou erva-doce.

Estes chás aumentam a produção de urina e ajudam na eliminação de toxinas, sendo uma ótima forma de incrementar uma dieta detox, que é indicada para eliminar as impurezas do organismo, principalmente do fígado, depois de um dia de exageros alimentares, para iniciar uma dieta, ou para combater o efeito platô, que é quando a pessoa está numa dieta para emagrecer, mas chega um momento em que não consegue mais perder peso. 

3 Chás desintoxicantes para Emagrecer e Perder Barriga

1. Chá de salsinha 

A salsa, também conhecida como salsinha e salsa-hortense, é caracterizada por ser um diurético natural e um purificador suave, proporcionando a desintoxicação do organismo e a diminuição de distúrbios gastrointestinais.

Ingredientes

  • 1 ramo de salsa fresca picada
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panelinha e deixar ferver até que as folhas estejam totalmente cozidas. Depois deve-se apagar o fogo, deixar a panela tampada e coar quando estiver morno. Pode-se beber 1 litro deste chá ao longo do dia.

2. Chá de ervas

Um outro excelente remédio caseiro para desintoxicar o corpo é tomar o chá de ervas que tem como base a bardana e o alcaçuz.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 colher (chá) de bardana
  • 1 colher (chá) de raiz de dente-de-leão
  • 1 colher de chá de raiz de alcaçuz
  • 1 colher de chá de urtiga
  • 1 colher (chá) de hortelã

Modo de preparo

Para preparar este chá, as raízes de bardana, de dente-de-leão e de alcaçuz devem ser misturadas com a água em uma panela tampada. Depois de ferver deixe em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos.

Após apagar o fogo adicione a urtiga e a hortelã. A mistura deve repousar durante 10 minutos e então ser coada. Tomar este chá diariamente, durante 3 semanas.

Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro têm efeitos desintoxicantes e purificam suavemente o corpo ao estimular as funções secretoras da pele, dos rins, fígado e dos intestinos.

3. Chá de erva-doce 

Um outro delicioso desintoxicante natural é o chá de erva-doce. A erva-doce possui propriedades diuréticas que pode ser usada como um poderoso complemento para uma dieta detox para o organismo.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de sementes de erva-doce
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Coloque a erva-doce em uma panela e acrescente a água fervente. Deixe abafado por cerca de 10 minutos. Beba 4 xícaras ao longo do dia para retirar as impurezas do organismo e assim conseguir emagrecer mais facilmente e obter mais energia e disposição.

A erva-doce possui propriedades diuréticas que ajudam o corpo a eliminar o excesso de líquidos e faz uma espécie de "faxina" no fígado ajudando no combate às impurezas. No entanto, a erva-doce é contraindicada em caso de úlcera duodenal ou gástrica, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite.

Como fazer uma dieta detox 

Para fazer uma dieta detox além de tomar os chás desintoxicantes, é importante não consumir alimentos com cafeína, açúcar e bebidas alcoólicas, pois estes alimentos são tóxicos para o fígado, assim como alimentos industrializados, como os conservantes, corantes ou adoçantes, porque possuem toxinas, substâncias prejudiciais para o organismo. Saiba mais detalhes nesse vídeo:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar