Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como aliviar o enjoo com gengibre

O gengibre é uma planta medicinal que, dentre outras funções, ajuda a relaxar o sistema gastrointestinal, aliviando os enjoos e as náuseas, por exemplo. Para isso, pode-se consumir um pedacinho da raiz de gengibre quando estiver com enjoos ou preparar chás e sucos, por exemplo. Conheça os benefícios do gengibre.

Além do consumo de gengibre, é importante evitar o consumo de alimentos de difícil digestão, como chocolate, fritura, embutidos, ovo frito, carnes vermelhas ou salgadinhos, por exemplo, e beber pequenos goles de água gelada durante o dia para aliviar o desconforto provocado pelo enjoo.

O consumo de gengibre é contra-indicado para pessoas que fazem uso de medicamentos para afinar o sangue, como a Varfarina, por exemplo. Além disso, o consumo de gengibre por dia pelas gestantes é controlado, por isso, é importante buscar orientação médica e nutricional antes de começar a usar o gengibre. Saiba para que serve o gengibre.

Como aliviar o enjoo com gengibre

Chá de gengibre

O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para enjoos porque ele além de relaxar o sistema gastrointestinal, é um estimulante da digestão, ajudando a parar e a prevenir os enjoos.

Para fazer o chá, basta colocar uma colher de sopa de gengibre em 500 mL de água e deixar ferver por 8 minutos. Caso haja necessidade, adoçar com mel e beber o chá em pequenos goles várias vezes ao dia.

Sucos com gengibre

Os sucos com gengibre são uma ótima opção para além de combater enjoos e náuseas, melhorar o sistema imunológico e gerar energia. Os sucos podem ser feitos com, laranja, cenoura ou melão, por exemplo, sendo este último indicado para as gestantes que possuem enjoo matinal. Saiba mais sobre os sucos com gengibre.

Água de gengibre

A água com gengibre é uma ótima opção para começar bem o dia, devendo ser tomado 1 copo assim que acordar. Além de prevenir a náusea e os enjoos, a água com gengibre auxilia no processo de emagrecimento.

Para isso, é preciso colocar 4 a 5 rodelas de gengibre ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1L de água gelada e beber 1 copo todos os dias em jejum. Conheça os benefícios da água de gengibre.

Cápsulas

O gengibre também pode ser encontrado na forma de cápsulas, podendo ser comprado em lojas de produtos naturais. Para aliviar e evitar os enjoos, é indicado o consumo de 1 a 2 cápsulas por dia ou de acordo com a orientação do fitoterapeuta.

As cápsulas de gengibre são também uma ótima alternativa para auxiliar o emagrecimento, pois é capaz de acelerar o metabolismo. Saiba como tomar as cápsulas de gengibre.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...