Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Biomatrop: remédio para nanismo

O Biomatrop é um remédio que contém somatropina humana na sua composição, um hormônio responsável por estimular o desenvolvimento dos ossos em crianças com falta do hormônio de crescimento natural, podendo ser usado para tratar a baixa estatura.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios Aché-Biosintética e só pode ser comprado com receita médica em farmácias, sob a forma de injeções que devem ser aplicadas no hospital por um médico ou enfermeiro.

Biomatrop: remédio para nanismo

Preço

O preço do Biomatrop é de aproximadamente 230 reais por cada ampola de medicamento, no entanto, pode variar de acordo com o local de compra.

Para que serve

Este medicamento está indicado para o tratamento de nanismo em pessoas com epífise aberta ou retardo de crescimento em crianças por falta do hormônio do crescimento natural, Síndrome de Turner ou insuficiência renal crônica.

Como aplicar

O Biomatrop deve ser aplicado por um profissional de saúde e a dose de tratamento precisa ser sempre calculada pelo médico, de acordo com cada caso. Porém, a dose recomendada é de:

  • 0,5 a 0,7 UI/Kg/semana, diluídas em água de preparação para injetáveis e dividida em 6 a 7 injeções subcutâneas ou 2 a 3 injeções intramusculares.

No caso de se preferir as injeções subscutânes, é importante mudar os locais entre cada injecção, para evitar lipodistrofia.

Este medicamento deve ser mantido na geladeira em temperatura entre os 2 e os 8º , durante, no máximo, 7 dias.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes do uso do Biomatrop incluem retenção de líquidos, pressão arterial alta, aumento dos batimentos cardíacos, dor muscular, fraqueza, dor articular ou hipotireoidismo.

Quem não deve usar

O Biomatrop está contraindicado para pessoas com retardo do crescimento com epífise consolidada, em casos de suspeita de tumor ou câncer ou em pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, este remédio só pode ser usado em grávidas e mulheres amamentando sob orientação contínua de um médico especialista neste tipo de tratamento.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...