Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o araçá

O araçá, também conhecido por araçá-do-campo ou araçá-amarelo, é uma espécie pertencente à família Myrtaceae, que pode ser encontrado no Brasil.

O nome científico do araçá é Psidium cattleyanum S., tratando-se de uma espécie de uma árvore de cerca de 3 a 6 metros de altura, cujos frutos apresentam uma baga grande, com uma cor amarela ou vermelha quando maduros, que apresentam propriedades antioxidantes e antimicrobianas.

Para que serve o araçá

Quais as propriedades e benefícios

A planta é normalmente muito resistente às doenças e pragas, devido às suas propriedades antimicrobianas, por isso pode ajudar no combate as infecções, gripes e resfriados, até porque as frutas do araçá contém uma grande quantidade de vitamina C, muito mais do que os alimentos cítricos como limão ou laranja, sendo um potente antioxidante que reforça o sistema imune.

Além disso, tem também propriedades anti-inflamatórias, podendo ser usado em inflamações da garganta, da boca ou do intestino, por exemplo e devido à sua composição, pode ser usado na prevenção e tratamento da osteoporose.

Composição do araçá

O araçá é uma fruta composta por água, sais minerais, ácido málico, acúcar, celulose, gordura, retinol, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, carotenóides e fibra, que para além das suas propriedades terapêuticas, tem também muita utilidade na preparação de compotas, doces, geleias, sorvetes e sucos.

O araçá tem também na sua composição antocianinas e compostos fenólicos com potente atividade antioxidante. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...