Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Aplause

O Aplause é um remédio que tem extrato seco de Actaea racemosa L. na sua composição, que é indicado para o alívio dos sintomas da pré e pós-menopausa, como vermelhidão da pele, ondas de calor, suor excessivo, aumento da frequência cardíaca e alterações depressivas de humor e do sono. Saiba quais os sinais e sintomas mais comuns da chegada da menopausa.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 73 reais, mediante a apresentação de uma receita médica.

Para que serve o Aplause

Como usar

A dose recomendada é de 1 comprimido de manhã e 1 comprimido à noite, via oral, com a ajuda de um copo de água. O efeito terapêutico geralmente é mais nítido após duas semanas de uso do medicamento, apresentando o efeito máximo dentro de oito semanas.

Quem não deve usar

Este remédio não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula ou que sejam alérgicos aos salicilatos.

Além disso, também é contra-indicado na gravidez, já que promove o fluxo menstrual e tem um efeito estimulante uterino, em mulheres que estejam a amamentar e em crianças com idade inferior a 12 anos.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Aplause são distúrbios gastrintestinais, dor de cabeça, peso nas pernas e tontura.

Durante o tratamento com Aplause, a pessoa deve estar atenta ao desenvolvimento de sinais e sintomas sugestivos de deficiência do fígado, tais como cansaço, perda de apetite, amarelamento da pele e dos olhos ou dor severa na parte superior do estômago com náusea e vômito ou urina escurecida. Neste caso, deve-se procurar imediatamente assistência médica e suspender o medicamento.

O Aplause engorda?

Geralmente, este medicamento não provoca aumento de peso como efeito colateral, no entanto, se a pessoa sentir que engordou durante o tratamento, deve falar com o médico, porque pode existir outra causa na origem do aumento de peso, como as alterações hormonais que a pessoa está a sofrer, por exemplo. Saiba quais as principais causas do ganho de peso rápido.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem