Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Os alongamentos para aliviar a dor da tendinite devem ser feitos regularmente, não sendo necessário exercer muita força, para não piorar o problema, porém se durante o alongamento surgir dor forte ou sensação de formigamento é recomendado consultar um fisioterapeuta ou um ortopedista.

Esse alongamentos aliviam a inflamação do tendão, diminuindo assim a dor localizada, sensação de queimação, falta de força muscular ou o inchaço comuns na tendinite.

Alongamentos para os braços

Para quem tem tendinite nas mão, punho ou cotovelo, alguns dos alongamentos indicados para aliviar a dor e rigidez causada pela tendinite são:

Alongamento 1

Comece por esticar o braço para a frente, paralelamente ao chão e com a palma da mão para fora e rode o braço de forma a que a mão fique virada para baixo. Depois, para realizar o alongamento com a outra mão deve puxe os dedos para trás, não esquecendo do polegar, de forma a sentir a parte interna do braço a alongar.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Outra forma de realizar este alongamento é com o braço esticado para a frente e com a palma da mão para fora, mas desta vez com a mão a apontar para cima.

Este alongamento deve ser feito durante 30 segundos e pode ser repetido 2 a 3 vezes por dia.

Alongamento 2

Estique o braço para a frente, de forma a ficar com a palma da mão para virada para dentro e com a mão virada para baixo. Depois, para realizar o alongamento deve puxar com a outra mão os dedos para baixo e para dentro, de forma a esticar e alongar a parte externo do braço.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Alongamento 3

Em pé, coloque os braços atrás das costas, vire as palmas das mãos para fora e cruze os dedos das mãos. Depois, faça o alongamento estendendo e alongando os cotovelos (até onde conseguir) durante 30 segundos seguidos.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Alongamento 4

Em pé, com os braços esticados para a frente, vire as palmas das mãos para fora e cruze os dedos das duas mãos. Depois, estenda e estique bem os braços e os cotovelos, deixando alongar durante 30 segundos.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Alguns destes alongamentos são também benéficos para quem sofre com tendinite no ombro, especialmente os alongamentos 3 e 4 que alongam esta região.

Alongamentos para o Quadril e Joelhos

Para quem tem tendinite no quadril ou nos joelhos, alguns alongamentos indicados para facilitar a movimentação e atenuar a dor e rigidez, incluem:

Alongamento 5

Em pé, afaste os pés de forma a que fiquem alinhados com os ombros e em seguida alongue dobrando o corpo para a frente de forma a tocar com as mãos no chão, mantendo sempre os joelhos esticados.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Alongamento 6

Em pé, afaste os pés de forma a que fiquem alinhados com os ombros e em seguida, para fazer o alongamento, dobre o corpo para a frente e sempre com os joelhos esticados incline o corpo para o lado esquerdo, de forma a conseguir agarrar o pé esquerdo.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Alongamento 7

Novamente em pé, afaste os pés de forma a que fiquem alinhados com os ombros e em seguida para alongar dobre o corpo para a frente e mantendo sempre os joelhos esticados incline o corpo para a direita, de forma a agarrar o pé direito.

7 tipos de alongamentos para Aliviar a Tendinite

Quando fazer os Alongamentos

Estes alongamentos devem ser feitos logo pela manhã ou antes e depois da atividade física, pois melhoram a flexibilidade muscular e diminuem a rigidez, ajudando também a atenuar a dor.

As tendinites podem surgir em diferentes regiões do corpo, sendo no entanto mais comuns nas mãos, tornozelo, ombro, quadril, punho, cotovelo ou joelhos. Para tratar e curar uma tendinite, pode ser necessário a toma de remédios anti-inflamatórios e analgésicos, sendo também indicado a realização de fisioterapia e de alongamentos regulares em casa, que atenuam a dor e a rigidez naturais da tendinite. Veja outras dicas sobre o que pode fazer e o que pode comer para acabar com a tendinite, assistindo esse vídeo:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...