Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Estar sempre com Fome pode indicar Ansiedade e falta de Vitaminas

A fome que não passa pode ser causada pelo excesso de alimentos ricos em carboidratos na alimentação, falta de vitaminas no organismo ou problemas psicológicos, como depressão ou ansiedade, por exemplo.

Já quando a sensação de fome que não desaparece, ela pode estar sendo provocada por uma desregulação hormonal. Assim, se houver pouca produção dos hormônios da saciedade é normal que se coma mais comida que o normal, contribuindo para o aumento de peso.

Além disso, comer muito rápido também não permite que os hormônios façam a comunicação no tempo certo entre o estômago e o cérebro, o que aumenta a sensação de fome.

Assista no vídeo a seguir tudo o que você pode fazer para não ficar com fome:

O que comer quando a Fome não passa

Para combater a fome que não passa deve-se:

  • Evitar alimentos ricos em açúcares como bolos, biscoitos, balas ou sorvetes, por exemplos, estes alimentos aumentam rapidamente o açúcar no sangue, que depois também diminui rapidamente provocando um aumento da fome;
  • Aumentar os alimentos ricos em fibras como cereais tipo all bran, maracujá, amêndoas, repolho ou gergelim, por exemplo, porque as fibras ajudam a diminuir o apetite. Veja uma lista completa destes alimentos em: Alimentos ricos em fibras.
  • Comer alimentos ricos em proteínas a cada refeição como ovo, carne branca, peixe, presunto de peru ou frango, queijo branco, iogurte ou leite, por exemplo. As proteínas que estão nestes alimentos são saciantes e por isso ajudam a diminuir a fome.
  • Praticar atividade física diariamente, porque ajuda a liberar endorfinas no cérebro, que conferem uma sensação de bem-estar, relaxa, melhora o humor, diminui a ansiedade e também a vontade de comer.

Além disto, também é importante consultar o médico endocrinologista, para verificar se existe algum problema nos hormônios que esteja a aumentar demasiado a fome.

Veja também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...