Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentação para o tratamento da acne

A alimentação para o tratamento da acne deve ser rica em peixes, como sardinha ou salmão, porque são fontes de gordura do tipo ômega 3, que é anti-inflamatória, inibindo e controlando a inflamação dos folículos sebáceos que formam a espinha. Os alimentos, como castanha-do-pará, também são importantes para combater a acne, pois são grandes fontes de zinco, que além de ajudar a reduzir a inflamação, melhora a cicatrização e diminui a secreção de gordura pela pele.

A alimentação contra a acne começa a apresentar resultados, geralmente 3 meses após o início da mudança nos hábitos alimentares.

Alimentos que ajudam a combater a acne

Alimentação para o tratamento da acne

Os alimentos para o tratamento da acne podem ser:

  1. Óleos vegetais de linhaça, oliva, canola ou germe de trigo;
  2. Atum;
  3. Ostra;
  4. Farelo de arroz;
  5. Alho;
  6. Semente de girassol e abóbora.

Além desses alimentos, o cacau e mariscos também são boas opções para ajudar no tratamento da acne porque têm cobre, que é um mineral com ação antibiótica local e que estimula o processo de defesa do organismo, além de aumentar a resistência a infecções, tanto virais como bacterianas.

Veja mais dicas de alimentação para se livrar das espinhas:

Alimentos que causam acne

Os alimentos relacionados com o desencadeamento da acne são os alimentos que facilitam o acumulo de gordura na pele, que são alimentos como:

  • Nozes;
  • Chocolate;
  • Produtos lácteos, como leite, queijo e iogurtes;
  • Alimentos gordurosos em geral, como frituras, embutidos, salgadinhos;
  • Carne vermelha e gordura do frango;
  • Condimentos;
  • Doces ou outros alimentos de alto índice glicêmico.

No tratamento da acne também é fundamental manter a pele livre de impurezas, utilizando todos os dias produtos adequados ao tipo de pele. Para saber como limpar a pele veja: Como limpar a pele com acne.

Porém, no tratamento da acne pode também ser necessário a utilização de doses elevadas de vitamina A, como mais de 300.000 UI por dia para o tratamento, sempre com recomendação médica.

Veja um bom remédio caseiro para acne em: Remédio caseiro para espinhas (acne)

Mais sobre este assunto:
Carregando
...