O que você precisa saber?

5 Dúvidas comuns sobre o Adoçante Stevia

O adoçante Stevia é um adoçante natural, feito à base de uma planta medicinal chamada Stévia que possui propriedades adoçantes.

Ele pode ser utilizado para substituir o açúcar em bebidas frias, quentes e receitas culinárias. Sem calorias, adoça 450 vezes mais que o açúcar comum e pode ser utilizado por crianças, grávidas e diabéticos.

Adicionar 4 gotas de Stevia é o mesmo que colocar 1 colher de sopa numa bebida.

5 Dúvidas comuns sobre o Adoçante Stevia

Dúvidas comuns 

1. De onde vem Stevia?

Stevia é uma planta encontrada na América do Sul, presente nos seguintes países: Brasil, Argentina e Paraguay. Seu nome científico é Stevia Rebaudiana Bertoni e o adoçante Stevia pode ser encontrado em diversos países ao redor do mundo.

2. Diabéticos, grávidas e crianças podem usar Stevia?

Sim, Stevia é seguro e pode ser usado por pessoas diabéticas, mulheres grávidas ou crianças porque não tem efeitos colaterais, nem causa alergia. Stevia também protege os dentes e não causa cáries.

3. Stevia é totalmente natural?

Sim, o adoçante Stevia é totalmente natural porque é feito com extratos naturais da planta.

4. Stevia altera a glicemia do sangue?

Não, diversas pesquisas apontam que o adoçante Stevia não afeta a glicemia e por isso pode ser usado tranquilamente em caso de diabetes ou diabetes gestacional. 

5. Stevia faz mal?

Não, Stevia é seguro para saúde e não é prejudicial à saúde porque não é como outros adoçantes industrializados que contém edulcorantes. No entanto, deve ser usado com moderação.

Preço e Onde comprar

É possível comprar Stevia na forma líquida, em pó ou em comprimidos, em alguns hipermercados, lojas de produtos naturais ou pela internet, e o preço varia entre 3 e 10 reais.

Um frasco de Stevia Pura possui uma maior concentração da planta e por isso apenas 2 gotas equivale a 1 colher de sopa de açúcar. Este pode ser comprado em lojas de produtos naturais e custa cerca de 40 reais.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...