O que você precisa saber?

Como usar o vinagre para controlar a Caspa

O vinagre é um ótimo tratamento caseiro para acabar com a caspa, pois ele possui ação antibacteriana. Existem duas formas distintas de aproveitar todas as propriedades do vinagre:

  • Molhar pedacinhos de algodão em vinagre e aplicar em todo couro cabeludo, deixando agir por até 2 minutos e lavando os cabelos depois, ou
  • Após a lavagem normal dos cabelos com água fria, aplicar um pouco de vinagre na raiz dos cabelos e deixar secar naturalmente a seguir.
Como usar o vinagre para controlar a Caspa

A caspa também chamada de dermatite seborreica é causada pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo que pode ocorrer quando os cabelos ficam sujos, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias. Como o vinagre possui ação antimicrobiana, esta é uma maneira prática, rápida e econômica de acabar com este problema.

Outras situações que podem favorecer o surgimento da caspa são o estresse e a má alimentação e, por isso, além de utilizar o vinagre, recomenda-se adotar uma alimentação mais saudável, combater o estresse e investir no chá de carqueja, pois ele purifica o sangue, o que é útil no combate à caspa.

Conheça outras formas de controlar a caspa:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...