Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como emagrecer com Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã, especialmente a versão orgânica do produto, pode ser utilizado para ajudar a emagrecer porque ele é rico em pectina, um tipo de fibra solúvel que absorve água e preenche o estômago, diminuindo a fome e aumentando a saciedade.

Além disso, esse vinagre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, e possui ácido acético, uma substância que dificulta a absorção de carboidratos no intestino, o que diminui as calorias da dieta e a produção de gordura.

Como emagrecer com Vinagre de Maçã

Como tomar o vinagre para emagrecer

Para ajudar a emagrecer, deve-se diluir 2 colheres de vinagre em 100 a 200 ml de água ou suco, e beber cerca de 15 minutos antes do almoço e do jantar para que ele diminua a absorção de carboidratos e calorias das refeições.

Outras formas de uso é adicionar o vinagre para temperar saladas e carnes, consumindo diariamente esse alimento juntamente com uma dieta balanceada, rica em frutas, legumes, alimentos integrais, carnes magras e peixes.

Também é importante lembrar que para aumentar a perda de peso, deve-se evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcares e gorduras, além de praticar atividade física regularmente.

Quando não consumir vinagre

Devido à sua acidez, pessoas com gastrite, úlceras gástricas ou intestinais ou com histórico de refluxo devem evitar o consumo de vinagre, pois ele pode aumentar a irritação do estômago e causar sintomas de dor e queimação.

Para melhorar a saúde e ajudar na dieta, veja todos os benefícios do vinagre de maçã.

Para fazer uma dieta para emagrecer é preciso comer os alimentos certos, na hora certa, mas esta é uma dificuldade comum devido a fome. Veja o que você pode fazer para driblar a fome no vídeo a seguir.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...