Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Principais causas e como curar a trombose hemorroidária

​A trombose hemorroidária acontece principalmente quando se tem uma hemorroida interna ou externa que se rompe ou fica comprimida pelo ânus, fazendo com que o sangue fique acumulado no ânus formando um coágulo, causando inchaço e intensa dor na região anal.

Geralmente, a trombose hemorroidária é mais frequente durante a prisão de ventre, gravidez ou quando é causada por outras situações que aumentam a pressão abdominal, como esforços exagerados na academia, por exemplo.

Nesses casos, seu tratamento pode variar desde remédios ou cirurgia, de acordo com a gravidade e deve ser sempre recomendado pelo proctologista.

Tratamento para trombose hemorroidária

O tratamento para trombose hemorroidária deve ser indicado pelo proctologista e, normalmente, é feito com remédios analgésicos, pomadas anestésicas, laxantes ou anticoagulantes, colocação de uma ligadura ou cirurgia para remoção das hemorroidas através de cirurgia. Saiba mais sobre o Tratamento para trombose hemorroidária.

Sintomas de trombose hemorroidária

Os sintomas de trombose hemorroidária podem incluir:

  • Dor intensa na região anal;
  • Coceira ou queimação no ânus;
  • Sangramento, especialmente ao evacuar;
  • Inchaço local.

Estes sintomas são semelhantes aos da hemorroida, no entanto, quando acontece trombose, o indivíduo pode observar que a hemorroida se tornou arroxeada ou preta, devendo consultar um proctologista o mais rápido possível.

Veja quais os alimentos para hemorroidas que podem ajudar a evitar uma trombose hemorroidária.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...