Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Trombose hemorroidária: o que é, principais sintomas e causas

​A trombose hemorroidária acontece principalmente quando se tem uma hemorroida interna ou externa que se rompe ou fica comprimida pelo ânus, fazendo com que o sangue fique acumulado no ânus formando um coágulo, o que causa inchaço e intensa dor na região anal.

Geralmente, a trombose hemorroidária é mais frequente em pessoas que têm prisão de ventre e durante a gravidez, mas também pode surgir devido a outras situações que aumentem a pressão abdominal, como esforços exagerados na academia, por exemplo.

O tratamento da trombose hemorroidária é feito de acordo com a sua causa e gravidade, podendo ser indicada cirurgia ou uso de remédios de acordo com a orientação do proctologista.

Trombose hemorroidária: o que é, principais sintomas e causas

Principais sintomas

Os sintomas da trombose hemorroidária são os mesmos que os da hemorroida, podendo ser percebido:

  • Dor intensa na região anal;
  • Coceira ou queimação no ânus;
  • Sangramento, especialmente ao evacuar;
  • Inchaço local.

No entanto, nesses casos é possível verificar que a hemorroida tornou-se arroxeada ou preta, sendo indicativo de trombose, devendo a pessoa consultar um proctologista o mais rápido possível.

O diagnóstico da trombose hemorroidária é feito por meio da observação dos sintomas pelo médico proctologista, sendo avaliadas as características das hemorroidas externas e sinais de trombose.

Causas da trombose hemorroidária

A trombose hemorroidária acontece normalmente como consequência de uma hemorroida externa, que pode surgir devido ao fato de ficar muito tempo sentado em um banco ou no vaso sanitário, gravidez, sexo anal e má higiene anal, por exemplo.

Além disso, esse tipo de trombose pode acontecer devido à prisão de ventre, esforço excessivo para evacuar e grande consumo de alimentos picantes ou bebidas alcoólicas, por exemplo. Saiba quais são os alimentos que previnem a trombose hemorroidária.

Como é feito o tratamento

O tratamento para trombose hemorroidária deve ser feito de acordo pelo proctologista e normalmente é recomendado o uso de remédios analgésicos e pomadas anestésicas, por exemplo.

No entanto, pode ser recomendado também o uso de laxantes ou anticoagulantes, colocação de uma ligadura ou a realização de procedimento cirúrgico para remoção das hemorroidas. Conheça sobre o tratamento para a trombose hemorroidária.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem