Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Travoprosta

Travoprosta é a substância ativa de um medicamento antiglaucomatoso conhecido comercialmente como Travatan.

Esse medicamento de uso oftálmico é indicado para o tratamento de glaucoma e para diminuir a pressão intraocular. O Travoprosta é absorvido pela córnea e acredita-se que diminui a pressão intraocular através do aumento do escoamento do humor aquoso do olho.

Indicações do Travoprosta

Hipertensão intraocular; glaucoma de ângulo aberto.

Preço do Travoprosta

O frasco de 0,04 mg de Travoprosta de 2,5 ml custa aproximadamente 91 reais.

Efeitos Colaterais do Travoprosta

Diminuição da visão, desconforto ocular, dor,; sensação de corpo estranho, coceira, vermelhidão nos olhos (em 35 a 50% dos pacientes).

Contraindicações do Travoprosta

Gravidez Risco C, mulheres em fase de lactação, uso de lentes de contato, hipersensibilidade ao produto ou ao cloreto de benzalcônio.

Modo de Uso do Travoprosta

Uso Oftálmico

Adultos

  • 1 gota no olho afetado em dose única diária, à noite. É importante não exceder uma vez por dia, pois a aplicação com a maior frequência pode diminuir o efeito de redução da pressão intraocular. A redução da pressão intraocular se inicia aproximadamente 2 horas após a aplicação e o efeito máximo é atingido após 12 horas.

Atenção: Se o produto for utilizado junto com outras drogas para baixar a pressão intraocular, observar pelo menos 5 minutos de intervalo entre as aplicações.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...