Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Hepatite Alcoólica

A medida principal utilizada no tratamento para hepatite alcoólica é a eliminação do consumo de álcool.  A interrupção da ingestão de álcool proporciona ao paciente uma melhora visível, uma vez que resultará na diminuição da inflamação hepática.

No tratamento para hepatite alcoólica também são utilizados medicamentos específicos como os corticosteróides, que atuam como antiinflamatórios e agem contra as toxinas do álcool, proporcionando um melhor funcionamento do fígado. Outros medicamentos como o ácido ursodesoxicólico e fosfatildicolina se mostram eficazes na recuperação das funções hepáticas.

Nos casos graves em que a destruição dos tecidos do fígado, a melhor opção de tratamento é o transplante de fígado, onde a sobrevida após a cirurgia é entre 60% e 100%.

A hepatite alcoólica pode regredir e o fígado apresentar-se normal após um período de cessação da ingestão alcoólica, porém pode reaparecer comprometendo ainda mais o fígado se após a melhora o paciente continuar consumindo álcool diariamente.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...