Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural contra Queda de Cabelo

Apostar nos ingredientes naturais, como bardana, feno-grego e urtiga, é um dos segredos do combate à alopecia porque eles ajudam a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, acalmam a sensibilidade, tonificam e melhoram a resistência dos fios.

Aconselha-se usar uma das receitas que indicamos a seguir durante aproximadamente 1 mês para depois avaliar os resultados. Caso a queda de cabelo permaneça, é aconselhada uma consulta ao dermatologista porque existem situações como a anemia por deficiência de ferro e a dermatite seborreica, por exemplo, que provocam a queda de cabelo, e que precisam de medicamentos específicos, mas em todo caso as receitas indicadas podem ser úteis para alívio dos sintomas. 

Os ingredientes naturais mais indicados contra queda de cabelo são:

1. Bardana

Tratamento natural contra Queda de Cabelo

O óleo essencial de bardana acalma a sensibilidade do couro cabeludo, quando este encontra-se vermelho e irritado, sendo ótimo para contribuir contra queda de cabelo e caspa. Ele contém propriedades adstringentes e estimula a microcirculação no couro cabeludo, alivia a coceira e equilibra a produção de sebo.

Como usar: Diluir 3 gotas deste óleo essencial em 30 ml de shampoo neutro e lavar o cabelo a seguir, esfregando o couro cabeludo com movimentos circulares e desembaraçar os fios com os dedos ao aplicar um condicionador ou máscara de hidratação.  

2. Proteína de arroz

Tratamento natural contra Queda de Cabelo

O óleo essencial de proteína de arroz desempenha um papel fortificante, que aumenta o volume do cabelo, além de ter um efeito hidratante e suavizante porque a proteína do arroz tem a capacidade de reter mais água nos fios, dando mais volume aos fios.

Como usar: Adicionar 1 gota do óleo essencial de proteína de arroz em 1 colher (de sopa) ao creme de pentear de sua preferência e misturar até que fique uniforme. Dividir o cabelo em pequenas mexas e aplicar uma pequena quantidade do produto de forma uniforme em todo cabelo. 

3. Feno-grego e óleo de côco

Tratamento natural contra Queda de Cabelo

O óleo essencial de feno-grego combate a queda de cabelo e estimula o crescimento capilar porque nutre a fibra capilar e fortalece o cabelo da raiz as pontas, trazendo mais volume e hidratação.

Como usar: Este óleo essencial pode ser usado na preparação de banhos e óleo de massagem para o couro cabeludo. Para isso deve misturar 1 colher (de sopa) de feno-grego, com 1 colher (de sopa) de óleo de óleo de côco. Misturar atér ficar uniforme e aplicar diretamente no couro cabeludo, com ajuda de uma bola de algodão. Deixar agir por 1 hora e depois lavar o cabelo normalmente. 

4. Urtiga em pó 

Tratamento natural contra Queda de Cabelo

A urtiga em pó é um excelente remédio caseiro contra queda de cabelo porque contém vitaminas e minerais, como enxofre, zinco e cobre, que fortalece a raiz do cabelo, deixando-o mais forte e sedoso. Ele ajuda a combater a queda de cabelo e reduz a oleosidade do couro cabeludo, sendo também eficiente contra caspa.

Como usar: Indicado para shampoo seco, que pode ser feito misturando 1 colher (de sopa) de amido de milho, 1 colher (de sopa) de urtiga em pó e aplicando diretamente na raiz do cabelo, com ajuda de um pincel de blush, por exemplo. Essa técnica pode ser usada para retirar o excesso de oleosidade da raiz do cabelo, prolongando o tempo de lavagem. 

5.  Ginseng 

Tratamento natural contra Queda de Cabelo

O ginseng é um estimulante do sistema nervoso, que ativa a circulação e melhora a disposição mental, mas que também pode ser usado contra queda de cabelo, porque promove o crescimento dos fios e tonifica o couro cabeludo.

Como usar: Adicionar 1 colher (de chá) do óleo essencial de ginseng em 2 colheres (de chá) do shampoo de sua preferência e lavar o cabelo com essa mistura, deixando atuar durante 2 a 3 minutos. Enxaguar a seguir e desembaraçar o cabelo com os dedos, enquanto aplica condicionador ou máscara de tratamento, mantendo estes produtos afastados da raiz do cabelo. 

Shampoo natural contra queda de cabelo 

Este shampoo natural para a queda de cabelo é feito com essências de alecrim, tomilho e lavanda que ajudam a estimular o crescimento do fio de cabelo.

Ingredientes

  • 250 ml de um shampoo com pH neutro para bebês
  • 30 gotas de essência de alecrim
  • 10 gotas de tomilho
  • 10 gotas de alfazema

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes. Use o shampoo massageando bem o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e deixe atuar por 3 minutos. Enxágue e a seguir, se for necessário, hidrate os fios com uma máscara natural.

Este shampoo natural não contém parabenos e outros produtos tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde e podem ser indicados para todo tipo de cabelo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar