Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como tomar Thyrogen

Thyrogen serve para tanto para tratar como para ajudar na detecção do câncer da tireoide.

Thyrogen é necessário em pacientes que tenham removido totalmente ou quase totalmente a glândula tireoide, pois tem um efeito que estimula o tecido da tireoide a capar iodo, facilitando assim a realização de exames como ressonância magnética ou tomografia por exemplo, onde é necessário produzir imagens com rádio-iodo. Além disso, também é responsável por estimular a produção de hormônios da tireoide, que podem ser medidos através de exames de sangue.

Para que serve e como tomar Thyrogen

Como tomar

A dose recomendada e a duração do tratamento com Thyrogen devem ser indicadas pelo seu médico, sendo geralmente recomendada a administração de 2 doses de 1,0 ml de Thyrogen, com um intervalo mínimo de 24 horas entre doses.

Preço

O preço de Thyrogen é de cerca de 4 mil reais e é necessário apresentar receita médica para comprar.

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Thyrogen podem incluir diarreia, vômitos, náusea, tontura, fadiga, fraqueza dor de cabeça ou sensação formigueiro ou picada.

Contraindicações

Thyrogen está contraindicado para mulheres grávidas e para pacientes com alergia ao hormônio estimulador da tiroide humana ou bovina - TSH ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver doenças ou problemas no funcionamento dos rins, fígado ou coração, converse com o seu médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...