Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Receitas de Suchá de Hibisco para Emagrecer

Estas cinco receitas de suchá de hibisco são fáceis de preparar e são uma ótima pedida para ajudar a emagrecer. O hibisco é um ótimo diurético mas seu sabor não é agradável para a maioria das pessoas por isso, ao misturar com outras frutas que tem poucas calorias como abacaxi, morango, maçã, maracujá e até mesmo a couve, é uma boa saída para aproveitar todos os seus benefícios.

As frutas que sugerimos aqui são bem-vindas numa dieta para emagrecer porque são ricas em água e pobre em calorias e gorduras. 

5 Receitas de Suchá de Hibisco para Emagrecer

1. Suchá de hibisco com maracujá

Esta receitinha é rica em vitamina C e ainda ajuda a acalmar a ansiedade que, por vezes, é uma das grandes dificuldades para manter a dieta.

Ingredientes:

  • 2 saqueta de chá de hibisco
  • 1 copo de água fervente
  • polpa de 3 maracujás

Modo de preparo:

Prepare o chá com as saquetas e a água fervente e deixe esfriar, depois é só bater no liquidificador este chá com a polpa dos maracujás. Coe e adoce à gosto com mel ou stévia.

Não é recomendado usar os sucos em pó ou concentrados de maracujá porque contém substâncias que dificultam a perda de peso. Também não é indicado colocar açúcar, nem mesmo o mascavo.

2. Suchá de hibisco com maçã

Esta receita é ótima para tomar no lanche da tarde ou na ceia, depois do jantar.

Ingredientes:

  • 100 ml de chá de hibisco frio
  • 100 ml de suco de maçã orgânico ou 3 maçãs sem casca

Modo de preparo:

Se optar pelo suco de maçã orgânico, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais, basta misturar com o chá de hibisco e tomar a seguir. Se optou pelas maçãs, basta fatia-las e bater no liquidificador com o chá de hibisco e adoçar com mel ou stevia.

3. Suchá de hibisco com abacaxi

Esta receita de suchá de hibisco com abacaxi é rica em vitamina C tem apenas 86 calorias e é muito simples de fazer e pode ser consumida no café da manhã ou lanches do meio da manhã ou da tarde.

Ingredientes

  • 1 saqueta de chá de hibisco
  • 1 litro de água
  • 75 g de abacaxi

Modo de preparo

Comece preparando o chá, colocando a saqueta em água quente. Tape e deixe repousar por 10 minutos. A seguir, bata no liquidificador o abacaxi com a água e o chá e tome sem coar. O ideal é não adoçar, mas também pode usar stevia, um adoçante natural.

4. Suchá de hibisco com morango

Esta mistura é uma delícia e tem pouquinhas calorias, desde que não seja adoçado.

Ingredientes:

  • 1 copo de chá de hibisco
  • 1 copo de suco de morango

Modo de preparo:

Misture o chá de hibisco frio com 300 g de morangos lavados e sem folhas e bata tudo no liquidificador. Adoce à gosto, com stevia ou mel e tome logo a seguir.

5. Suchá de hibisco com couve

5 Receitas de Suchá de Hibisco para Emagrecer

Esta receita de suchá de hibisco com couve é boa para desintoxicar porque a couve tem fibras que regulam o funcionamento do intestino purificando o organismo, auxiliando na perda de peso. 

Ingredientes

  • 200 ml de chá de hibisco
  • Suco puro de meio limão
  • 1 folhas de couve orgânica

Modo de preparo

Preparar o chá colocando 1 saqueta em 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 5 minutos e retirar a saqueta. Depois basta bater no liquidificador este chá com o suco de limão e a folha de couve. Tome logo a seguir o preparo, sem coar.

Este suchá deve ser bebido de manhã antes do café da manhã para facilitar a desintoxicação do organismo. No entanto, para emagrecer mais ápido, além de beber este suchá é necessário fazer uma alimentação equilibrada com poucas calorias e gorduras, que pode ser indicada por um nutricionista.

Como começar a dieta

Se você deseja emagrecer o primeiro passo deve ser subir na balança para saber o quanto precisa perder. Saiba exatamente quantos quilos você precisa perder colocando seus dados a seguir:

Erro
anos
Erro
m
Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

Agora que já sabe quantos quilos precisa emagrecer, comece retirando da sua alimentação todos os alimentos que contém açúcar como doces, balas, refrigerantes e chocolates, mas fique de olho no rótulo dos alimentos porque muitos contém açúcar em sua composição e você nem imagina, como é o caso dos cereais de café da manhã. Veja alguns alimentos ricos em açúcar que você nem desconfia.

Mas para não ficar com fome e acabar fazendo más escolhas, você deve comer mais frutas, legumes, verduras e saladas, da forma mais natural possível. Lavadas, com casca sempre que possível e sem molhos.

Depois é a vez dos alimentos ricos em gordura, que além dos fritos, salgadinhos, biscoitos e até mesmo algumas frutas como abacate e peixes como bacalhau e salmão. Veja bons exemplos de alimentos cheios de gordura saturada, a pior para saúde. Para substituir estes alimentos deve-se optar pelos cortes de carnes magras e preferir tudo que seja integral. Mas é bom verificar no rótulo se o primeiro ingrediente é a farinha integral mesmo porque por vezes não é.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...