Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para calvície

Os remédios para calvície como o Finasterida, o Minoxidil ou o Avicis, por exemplo, promovem o crescimento do cabelo, no entanto, seu uso só deve ser feito sob prescrição pelo dermatologista.

Além dos remédios, podem ser usados também suplementos como o suplemento de Biotina ou o Hairgrow, por exemplo, que são compostos por vitaminas e aminoácidos que além de evitar a queda do cabelo, ajudam no crescimento de cabelo.

Existem ainda shampoos para queda de cabelo como o TricoDerm Shampoo ou o Cetoconazol shampoo, por exemplo, que podem ser usados juntamente com os remédios, pois ajudam no tratamento da calvície.

Remédios para calvície

Remédios para calvície masculina

Os remédios que podem ser usados para tratar a calvície masculina incluem:

  • Finasterida: ajuda a desacelerar a perda de cabelo e, em alguns casos, pode ajudar no crescimento de cabelo novo. Geralmente, deve-se tomar 1 comprimido de Finasterida por dia. Este remédio para calvície pode causar impotência e leva cerca de 3 a 6 meses para fazer efeito;
  • Minoxidil: aumenta o fluxo de sangue no couro cabeludo, ajudando no crescimento de cabelo. Esta loção deve ser aplicada no couro cabeludo todos os dias e também são necessários vários meses para se visualizarem os efeitos;
  • Cetoconazol: é um antifúngico tópico que atua diminuindo os fungos no couro cabeludo e o excesso de oleosidade, devendo ser usado em conjunto com os remédios contra a calvície.

Em alguns casos, o médico pode recomendar o uso de 17 alfa estradiol, conhecido comercialmente como Avicis, juntamente com a Finasterida, pois este remédio ajuda a diminuir os efeitos das alterações hormonais responsáveis pela queda de cabelo.

Remédios para calvície feminina

Os remédios que podem ser usados para tratar a calvície feminina incluem:

  • Minoxidil;
  • Cetoconazol;
  • Espironolactona: interfere na produção de testosterona, podendo ser usado para tratar a calvície em mulheres;
  • Acetato de Ciproterona: inibe a ação dos hormônios sexuais masculinos, que podem ser a causa da calvície feminina.

O Pantogar também pode ser usado para tratar a calvície, pois fortalece os cabelos, evitando a sua queda.

Em caso de alopécia areata, em que ocorre queda de cabelo intensa em determinadas áreas devido a fatores auto-imunes ou sistema emocional, podem ser usados outros remédios contra calvície como injeções de corticoides ou corticoides tópicos, pois eles suprimem o sistema imune.

Nestes casos, também pode ser usada a imunoterapia ou o tratamento com luz ultravioleta, que ajudam o cabelo a crescer.

Remédios naturais para calvície

Os suplementos para cabelos como o Pill food ou o Hairgrow, por exemplo, são bons remédios naturais para calvície, pois ajudam a promover o crescimento dos fios e a evitar a sua queda. Eles podem ser usados juntamente com os remédios contra calvície e seu uso deve ser recomendado pelo médico.

A Biotina também pode ser usada na calvície para promover o crescimento dos cabelos e evitar sua queda. Para saber mais consulte: Biotina.

Remédios caseiros para calvície

Os remédios caseiros para calvície podem ser usados em forma de shampoos, como por exemplo:

  • TricoDerm Shampoo;
  • Hair force;
  • Revivogen Bio-Cleansing Shampoo;
  • Hair Active.

No entanto, estes shampoos devem ser orientados pelo médico e usados juntamente com os remédios prescritos pelo médico.

Veja outras opções de tratamento para calvície em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...