Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba quais são os Remédio para combater o Cansaço

O cansaço mental, intelectual e físico pode ser causado por diversos fatores, como ansiedade, depressão, insônia, problemas metabólicos ou uso de alguns medicamentos, por exemplo. Além disso, também pode estar relacionado com a presença de algumas doenças e, por isso, se começar a condicionar o dia-a-dia da pessoa, o ideal é ir ao médico para diagnosticar a causa que está na sua origem e definir o tratamento mais adequado.

No entanto, na maioria dos casos, o cansaço está associado a falta de descanso, noites mal dormidas, estresse e a uma dieta desequilibrada, pobre em vitamina C, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio, por exemplo, e nestes casos, a suplementação com estas vitaminas e minerais e remédios para dormir melhor, pode ser a solução para acabar com o problema.

Saiba quais são os Remédio para combater o Cansaço

Existem remédios e suplementos que podem acabar com o cansaço ou mesmo ser usados como complemento ao tratamento prescrito pelo médico:

1. Rhodiola Rosea

A Rhodiola Rosea é o extrato de uma planta usado em medicamentos para a fadiga e o cansaço, ajudando a atenuar esses sintomas e a restabelecer as condições mentais e físicas da pessoa, aumentando a capacidade de trabalho físico e mental. Um exemplo de medicamento com este extrato na composição é o Fisioton.

Este medicamento não deve ser usado em pessoas alérgicas aos componentes, grávidas, lactantes, crianças com menos de 12 anos e pessoas com problemas cardíacos ou que estejam a fazer tratamento de distúrbios psiquiátricos.

2. Ginseng

O extrato de Panax ginseng é indicado para o tratamento dos sintomas associados à fadiga física e/ou mental e está presente em muitos suplementos, que também contêm vitaminas e minerais que são muito importantes para o bom funcionamento do organismo e para combater o cansaço. Um exemplo de medicamentos com ginseng na composição são o Gerilon ou o Virilon Ginseng, por exemplo.

Estes remédios não devem ser usados em pessoas com alergia aos componentes, grávidas, lactantes e crianças menores de 18 anos. Conheça outros benefícios do ginseng.

3. Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B têm um papel muito importante no organismo. Além de muitas das funções que desempenham, também contribuem para a produção de energia e participam em inúmeras reações metabólicas em vários órgãos do corpo e, por isso, é muito importante verificar a sua presença na escolha de um suplemento para o cansaço.

Os suplementos referidos anteriormente, o Gerilon e o Virilon, já contém estas vitaminas do complexo B, mas existe uma grande variedade de marcas de suplementos, que também têm estas vitaminas na composição, como é o caso do Lavitan, Pharmaton, Centrum, entre outros.

Na maior parte dos casos, estes suplementos são bem tolerados, mas como geralmente estão associados a outros componentes, é importante confirmar as contra-indicações na bula ou pedir ajuda ao farmacêutico ou ao médico, principalmente no caso de grávidas, lactantes e crianças.

4. Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, que possui como principal função a regulação do ciclo circadiano, fazendo com que funcione normalmente. Existem medicamentos que têm esta substância na composição, como é o caso do Circadin ou do Melamil, por exemplo, que ajudam a induzir e melhorar o sono e, como consequência, ajudam a reduzir o cansaço.

Saiba como usar a melatonina.

5. Sulbutiamina

A sulbutiamina é uma substância presente no medicamento Arcalion e é indicado para o tratamento da fraqueza e cansaço físico, psíquico e intelectual e na reabilitação de pacientes com placas de aterosclerose.

Este medicamento é sujeito a receita e não deve ser usado por crianças, grávidas ou lactantes, ou sem recomendação médica.

Veja também esta técnica super simples ensinada pela nossa fisioterapeuta para aliviar o cansaço:


Bibliografia

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem