Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio natural para aumentar produção de leite materno

Um remédio natural para aumentar a produção de leite materno é a Silimarina, que é uma substância extraída da planta medicinal Cardo Mariano. O pó de Silimarina é muito simples de tomar, bastando misturar o pó na água.

Este remédio para aumentar o leite materno pode ser tomado entre 3 a 5 vezes ao dia e se aconselha também que a mulher beba muita água, também para ajudar a melhorar a produção de leite.

Remédio natural para aumentar produção de leite materno

A silimarina, mesmo sendo um produto natural, deve ser aconselhada pelo médico,podendo ser encontrada nas farmácias convencionais, de manipulação ou especializadas em produto naturais.

A silimarina pode aumentar a produção de leite mantendo seu valor nutritivo em água, proteína gordura e carboidrato, podendo reduzir os episódios inflatórios mamário e o uso de antibióticos, melhorando o processo de amamentação.

Leia mais sobre um ótimo suplemento com Silimarina para aumentar a produção de leite em: Promil.

Alimentos para aumentar o leite materno

Os alimentos para aumentar o leite materno devem ser ricos em água e energia, para que a mãe consiga produzir leite em volume suficiente para alimentar o bebê. Alguns alimentos que podem ajudar a aumentar a produção de leite materno são a canjica e a gelatina.

Os sucos feitos na centrífuga são uma ótima alternativa porque, além da água e energia, têm muitas vitaminas e minerais que ajudam o organismo da mãe a recuperar do parto e a produzir o leite, mas além dos alimentos, é importante ingerir muita água e descansar para aumentar o leite materno.

Chá para produzir mais leite materno

Uma boa maneira para conseguir produzir mais leite e garantir o sucesso da amamentação, é tomar uma infusão de ervas diariamente. Veja a receita:

Ingredientes

  • 10 g de alcaravia;
  • 10 g de frutos secos de arneto;
  • 40 g de folhas de erva-cidreira;
  • 80 g de alpínia;
  • 80 g de funcho;
  • 80 g de verbena.

Modo de preparo

Misture muito bem todas essas folhas num recipiente de vidro e tampe. Depois para o chá, coloque 1 colher de café dessas ervas numa xícara com água fervente e deixe descansar por 10 minutos, coe e beba a seguir.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...