Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para rachadura no calcanhar

Este é excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.

Esta mistura permite dar uma força extra ao creme hidratante que se utiliza normalmente, usando ingredientes fáceis de achar e que algumas pessoas já têm em casa.

Além disso, como possui bicarbonato de sódio, também evita o surgimento de infecções e micoses no pé, que podem surgir devido às rachaduras que facilitam o acúmulo de vários tipos de micro-organismos.

Remédio caseiro para rachadura no calcanhar

Ingredientes

  • 3 colheres (de sopa) de banha (de porco ou carneiro);
  • 3 colheres (de sopa) de creme hidratante;
  • 1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio.

Como preparar e usar

Junte os ingredientes num pote de vidro e misture bem até obter uma pasta homogênea. Esta mistura pode ser mantida no pote de vidro até cerca de 1 mês, desde que guardada num local fresco e sem a luz direta do sol.

Para usar, basta passar esta mistura nos pés após o banho, por exemplo, em substituição do creme hidratante.

A banha de porco pode ser facilmente encontrada no açougue, no entanto, também pode ser substituída por algum tipo de óleo hidratante, como o óleo de amêndoas doces ou a glicerina, por exemplo.

Veja como fazer o ritual perfeito de hidratação para os pés.

Esfoliante para pés rachados

Já está mistura é uma pasta esfoliante feita com arroz, mel e vinagre, que ajuda a remover as células de pele mortas além de hidratar o pele. Porém, por fazer esfoliação só deve ser usada cerca de 2 vezes por semana, para não agredir a pele em excesso.

Este esfoliante caseiro é perfeito para usar depois do banho e em substituição da lixa de pés, por exemplo.

Ingredientes

  • 1 punhado de arroz cru batido no liquidificador;
  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres (de sopa) de vinagre de cidra da maçã;
  • 1 colher de azeite de oliva.

Como preparar e usar

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta grossa. Em seguida, mergulhar os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.

Pode-se deixar a pasta nos pés e só retirar o excesso ou lavar os pés e aplicar o hidrante caseiro indicado anteriormente, por exemplo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...