Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Remédios caseiros para Gota

Alguns ótimos remédios caseiros contra gota são os chás diuréticos como cavalinha, além de sucos de frutas enriquecidos com legumes ou hortaliças.

Estes ingredientes ajudam os rins a filtrar melhor o sangue, eliminando as impurezas, combatendo naturalmente os sintomas da gota, que é uma doença que causa muitas dores nas articulações. 

Mas uma boa dica para complementar esse tratamento natural é evitar alimentos ricos em proteínas como carnes e mariscos, pois estes tendem a aumentar a concentração de ácido úrico no sangue. Veja como preparar as melhores receitas:

1. Chá de cavalinha

5 Remédios caseiros para Gota

Um ótimo remédio caseiro para gota é o chá de cavalinha pois ela possui propriedades antiartrítica e anti-inflamatória e além disso ela fortalece os tecidos conjuntivos como ligamentos, tendões e cartilagens, tornando-se indicada para gota e outros tipos de reumatismos.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de cavalinha seca
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar 2 colheres das de chá de cavalinha e cobrir com 1 xícara de água a ferver. Em seguida deixar repousar por 10 a 15 minutos, coar e beber a seguir.

A Cavalinha não deve ser utilizada por mais de 6 semanas seguidas, e é contra indicada para grávidas, mulheres que estejam amamentando e pessoas com doença cardíaca ou renal.

2. Suco de laranja com aipo 

5 Remédios caseiros para Gota

O suco de laranja com aipo é diurético, sendo um ótimo auxílio contra o excesso de ácido úrico no sangue.

Ingredientes

  • suco de 2 laranjas
  • 1 talo de aipo

Modo de preparo 

Espremer as laranjas e passar com mix este suco com o talo de aipo e tomar a seguir. Deve-se tomar esse suco 2 vezes ao dia. 

3. Suco de melancia com pepino 

5 Remédios caseiros para Gota

Uma outra opção de suco diurético contra gota é o suco de melancia, com limão e pepino, também devido a sua ação diurética.

Ingredientes:

  • 3 fatias de melancia
  • Suco de 1 limão
  • 1 pepino descascado

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador ou mix e tomar a seguir. Se achar necessário pode coar e adoçar com mel, adoçante stévia ou açúcar mascavo.

4. Suco de cenoura com água de côco 

5 Remédios caseiros para Gota

Esta outra receita de suco com pepino é indicada porque o pepino é refrescante, mineralizante e alcalinizante, o que combinado com os outros ingredientes, como a cenoura, ajuda a diminuir as dores e inflamações nas articulações causadas pela gota.

Ingredientes

  • ½ pepino médio
  • ½ cenoura média
  • 1 laranja
  • 1 copo de água de côco

Modo de preparo

Passar o pepino e a cenoura descascados pela centrífuga e depois misturar com a água de côco e o suco de laranja, e tomar 3 vezes ao dia.

5. Suco de cereja com maracujá 

5 Remédios caseiros para Gota

O suco de cereja com maracujá é um ótimo remédio caseiro para gota, pois a cereja é uma fruta que contém um pigmento, chamado de antocianina, que, além de lhe dar a cor vermelho escuro, tem potentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que aliviam o inchaço provocado pela gota nas articulações, aliviando a dor e facilitando o movimento. Veja todos os benefícios da cereja.

Além disso, o maracujá contém vitamina C, uma substância com propriedades que evitam o desenvolvimento de problemas nas articulações, tornando este suco uma excelente opção para evitar novas crises de gota.

Ingredientes:

  • 100 g de cereja sem caroço
  • 1/2 toranja
  • ½ polpa de maracujá
  • 300 ml de água e gelo

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea. Depois, acrescente o gelo e adoce o suco com um pouco de Stévia, caso seja necessário.

Para estes benefícios, beba, pelo menos, 2 copos do suco de diariamente para obter a melhora pretendida ou coma 25 gramas de cerejas após as principais refeições.

Veja como se alimentar para tratar a gota:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar