Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para Eczema

Um bom remédio caseiro para eczema, uma inflamação na pele que causa coceira, inchaço e vermelhidão devido a uma reação alérgica, é aplicar na área afetada uma mistura de aveia com água e a seguir complementar o tratamento com uma compressa de óleo essencial de camomila e alfazema.

Este tratamento caseiro diminui os sintomas de alergia em poucos minutos, mas se não for suficiente pode ser necessário ir ao médico para descobrir a causa da alergia e tomar um medicamento.

Papas de aveia para eczema

A aveia elimina a irritação e clareia a pele, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia
  • 300 ml de água

Modo de preparo

A farinha de aveia deve ser diluída em água fria. Depois de diluída a farinha, mistura-se um pouco de água quente. A mistura resultante deve ser aplicada sobre a área afetada 2 vezes ao dia.

Compressa de óleos essenciais para eczema

Após a papa de aveia deve-se aplicar uma compressa de camomila e alfazema.

Ingredientes

  • 3 gotas de óleo essencial de camomila
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 2,5 l de água.

Modo de preparo

Basta colocar a água para ferver e adicionar os óleos essenciais. Quando a mistura estiver morna, umedeça uma toalha limpa com a solução e aplique sobre a área afetada. Esse procedimento deve ser repetido pelo menos 4 vezes ao dia.

A seguir deve-se passar um creme hidratante sobre a área afetada, para que a pele fique mais macia e sedosa. será perceptível o alivio de sintomas como a irritação e coceira causadas pela eczema.

Além disso, o eczema também pode ser tratado de forma natural usando Argila de Betonina. Veja como usar em 3 Formas de Usar a Argila Bentonina

Mais sobre este assunto:
Carregando
...