Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para anemia na gravidez

Um excelente remédio caseiro para anemia na gravidez é o morango, pois ele ajuda a diminuir os sintomas de anemia. Outro bom remédio caseiro é o suco de beterraba.

Suco de morango para anemia na gravidez

O suco de morango é um remédio caseiro útil para anemia na gravidez, pois os morangos são uma fonte rica de ferro, ajudando a aumentar a produção de sangue e evitando o cansaço.

Ingredientes

  • 5 morangos
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em um liquidificador e bater até a mistura ficar homogênea. Tomar 1 copo de suco pelo menos 3 vezes por semana. Uma boa dica é comer a fruta fresca após as refeições.

Remédio caseiro para anemia na gravidez

Suco de beterraba e cenoura para anemia na gravidez

O suco de beterraba e cenoura para anemia na gravidez é uma ótima forma de complementar o tratamento da doença, porque a beterraba é boa para repor o ferro e a cenoura contém vitamina A, que ajuda no desenvolvimento do feto.

Ingredientes

  • 1 beterraba
  • 1 cenoura

Modo de preparo

Colocar a beterraba e a cenoura para bater na centrífuga e tomar 200 ml do suco 15 minutos antes do almoço. Pode ser adicionado um pouco de água se a mistura ficar grossa.

Suco de urtiga para anemia na gravidez

Outro ótimo remédio caseiro para anemia é o suco de urtiga, pois a planta tem muito ferro nas suas folhas e vitamina C na raiz, facilitando a absorção de ferro, eliminando a fraqueza e aumentando o bem-estar.

Ingredientes

  • 20 g de urtiga
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Bater a urtiga juntamente com a água no liquidificador e tomar até 3 xícaras por dia.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...