Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Prevenção do oxiúrus

A higiene é a melhor forma de prevenção da contaminação com o oxiúrus. O hábito de lavar bem as mãos, ter as unhas cortadas, não colocar as mãos nem os dedos na boca, lavar as roupas, roupas de cama e as toalhas de rosto e as de banho com água quente constituem algumas formas de evitar a transmissão e a reinfestação do verme.

Lavar as mãos antes e depois de ir ao banheiro, antes de preparar a comida, antes das refeições e antes e depois de trocar as fraldas dos bebê são também outras medidas importantes para evitar a doença.

Prevenção do oxiúrus

Além disso recomenda-se só beber água limpa, potável, mineral, fervida ou filtrada e cozinhar muito bem os alimentos. Os que são consumidos com casca devem permanecer de molho numa bacia com 1 litro de água e 1 colher de cloro por pelo menos 20 minutos. Confira: Como lavar bem frutas e verduras.

Durante a gravidez a mulher deve seguir rigorosamente as orientações acima citadas, pois ela não poderá tomar nenhum medicamento para eliminar o oxiúrus durante o primeiro trimestre da gravidez. O que aconselha-se neste caso são os remédios naturais, como o chá de sementes de abóbora, por exemplo.

O oxiúrus é um verme comum na infância mas que pode contaminar todos da família. Seguir as orientações acima faz com que seja mais fácil eliminar o parasita do indivíduo assim como os seus ovos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...