Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada caseira para Queimadura

A pomada de vaselina com agrião e o gel preparado com babosa são ótimas soluções caseiras que podem ser aplicados diretamente sobre as queimaduras leves, de 1º ou 2º grau, como acontece ao pegar passar roupa ou ao cozinhar. Estas queimaduras provocam desconforto e podem formar pequenas bolhas na pele, que não devem ser estouradas. Veja como preparar cada receita. 

Pomada para queimadura com agrião 

Uma boa pomada caseira para queimadura é a de agrião com vaselina porque ela ajuda a aliviar a dor e também evita a formação de bolhas.

Ingredientes

  • 2 colheres de vaselina líquida
  • 2 colheres de suco de agrião

Modo de preparo

Passe o agrião pela centrifuga e misture o seu suco com a vaselina até que fique uma mistura uniforme. Passe esta loção na região queimada de 3 a 4 vezes ao dia, até que a região esteja devidamente cicatrizada.

Esta pomada deve ser guardada em recipiente fechado e escuro dentro da geladeira por no máximo 15 dias.

Pomada caseira para Queimadura

Gel para queimadura com babosa 

Um bom gel caseiro para queimaduras é o preparado com o gel retirado da babosa porque ele contém propriedades que ajudam na regeneração da pele.

Ingredientes

  • 2 colheres do gel da babosa
  • 1 g de vitamina C em pó ou efervescente
  • 80 ml de óleo de vitamina E
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes com uma colher de pau e guarde num frasco de vidro limpo, com tampa. Passe esse gel 3 vezes por dia na região queimada. Esta receita caseira pode ser mantida na geladeira por até 2 meses.

Antes de aplicar a pomada ou o gel, é recomendado lavar a região queimada com água fria durante cerca de 2 minutos para esfriar a pele e evitar que os tecidos mais profundos sejam afetados. A seguir deve-se secar a pele com uma folha de guardanapo e depois deve-se aplicar a pomada ou o gel, deixando atuar. Não é necessário cobrir a região, mas se a queimadura tiver mais de 3cm de diâmetro, se a pele soltar ou se a área for muito extensa, deve-se buscar ajuda médica num pronto socorro. 

Estas soluções caseiras são indicadas apenas para pequenas queimaduras na pele, que acontecem ao espirrar óleo ao cozinhar ou ao usar o ferro de passar roupa, por exemplo. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...