Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba qual o melhor peeling para retirar manchas da pele

Uma boa opção para quem possui manchas na pele é fazer um peeling, um tipo de tratamento estético que corrige marcas, manchas, cicatrizes e lesões do envelhecimento, melhorando a aparência da pele. Uma ótima solução é o peeling químico com ácido retinóico.

O peeling faz com que a camada superficial, média ou profunda da pele caia, através da aplicação de produtos na pele, ocorrendo a eliminação das células mortas e surgindo uma nova pele mais saudável, novinha como a de um bebê, livre de manchas e de rugas.

Saiba qual o melhor peeling para retirar manchas da pele

Quando fazer um peeling

​O peeling é indicado sempre que há baixa autoestima devido a rugas, cicatrizes ou pele manchada principalmente em regiões visíveis como rosto e a escolha do tipo de peeling depende da avaliação da pele.

Tipos de peeling

Existem diversos tipos de peeling:

  • Peeling químico - à base de ácidos, como ácido glicólico ou retinóico por exemplo que leva à esfoliação da camada da pele;
  • Peeling físico - com aparelhos que fazem uma microrraspagem da pele, conhecidos por dermoabrasão;
  • Peeling a laser - no qual ocorre faz a retirada da pele com a ação da energia luminosa do laser.

Qualquer tipo de peeling traz bons resultados, sendo que a diferença entre eles está na profundidade que atingem a pele e o preço.

Saiba qual o melhor peeling para retirar manchas da pele

Qual o peeling químico mais indicado

O peeling superficial atua na camada mais superior da pele, a epiderme, e é indicado para casos de acne, pele envelhecida pelo sol, manchas ligeiras, rugas finas, poros dilatados e sardas, além de pele sem brilho.

O peeling médio tem ação na derme mais superior e possui a mesma indicação que o peeling superficial, além de em caso de lesões epidérmicas e acne mais severo. Já o peeling profundo tem ação na derme mais profunda e é indicado para manchas, cicatrizes e rugas moderadas, por exemplo.

Como é realizado o peeling químico

Antes de realizar o procedimento é necessário fazer um preparo cerca de 15 a 30 dias antes através do uso de um creme indicado pelo dermatologista.

O peeling químico pode ser realizado com produtos como ácido retinóico, ácido glicólico, fenol ou ácido salicílico, por exemplo e o produto deve ser mantido de 5 a 30 minutos sobre a pele, que começa a descamar, permitindo a sua queda e ao surgimento de uma nova mais macia, lisa e uniforme.

Cuidados após o peeling para recuperar bem

Após o peeling deve-se hidratar a pele durante uma semana e aplicar água termal, lavando o rosto com sabonete neutro por cerca de 7 dias depois do procedimento.

Além disso, é necessário aplicar filtro solar no mínimo 30 de 4 em 4 horas, que proteja contra radiação UVA e UVB e evitar exposição ao sol e usar maquiagem durante a primeira semana porque a pele está sensível. O uso de ácidos só deve ser retomado após sete dias, pois a pele estará sensibilizada.

Quais as complicações do peeling

Geralmente, o peeling não causa complicações, porém pode ocorrer agravamento das manchas ou queimaduras, principalmente se não forem respeitados os cuidados recomendados pelo dermatologista.

Saiba qual o melhor peeling para retirar manchas da pele

Para evitar complicações o peeling deve ser feito preferencialmente no inverno, quando o sol está mais ameno.

Onde fazer um peeling

O peeling deve ser feito em clínicas de estética por dermatologista e profissionais especializados de forma a ser um tratamento seguro.

Conheça um remédio caseiro para tirar manchas da pele e melhorar o aspeto.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...