Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Neuropatia diabética

A neuropatia diabética é uma das principais complicações da diabetes que provoca a degeneração progressiva dos nervos, diminuindo a sensibilidade em várias partes do corpo, como os pés, e, por isso, os pacientes podem desenvolver feridas sem perceber a sua presença, resultando em infecções, por exemplo.

Geralmente, a neuropatia diabética é mais frequente em pacientes que não fazem o tratamento adequado da diabetes, apresentando frequentemente níveis de açúcar altos no sangue.

A neuropatia diabética não tem cura, mas a sua evolução pode ser controlada com o uso de remédios para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Tratamento para neuropatia diabética

O tratamento para neuropatia diabética deve ser orientado por um endocrinologista e, normalmente, é feito com o controle dos níveis de açúcar no sangue através do uso de injeções de insulina ou ingestão de antidiabéticos orais, como Glipizida ou Metformina, por exemplo.

Além disso, é recomendado que o paciente faça exercício físico regular e mantenha uma alimentação equilibrada, evitando alimentos com muito açúcar como biscoitos, refrigerantes ou bolos. Veja outras dicas para a alimentação em: Dieta para diabetes.

Nos casos mais graves, o médico pode ainda receitar o uso de remédios para neuropatia diabética, como Pregabalina, Amitriptilina ou Gabapentina, de acordo com os sintomas do paciente.

Se já tem este problema, veja como diminuir os sintomas em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...