O que você precisa saber?

Melhores exercícios para eliminar barriga

Os melhores exercícios para eliminar a barriga são aqueles que trabalham todo o corpo, gastam muitas calorias e fortalecem vários músculos ao mesmo tempo. Isso porque estes exercícios aumentam os músculos, elevando o metabolismo basal fazendo o indivíduo queimar mais gordura mesmo enquanto dorme.

Alguns bons exemplos de exercícios para queimar a gordura da barriga são:

  • Natação: Um dos esportes mais completos, que trabalha todos os músculos. Uma hora de natação queima cerca de 700 calorias.
  • Corrida: Para correr bem, é preciso ter os músculos abdominais contraídos e as costas eretas. Uma hora de corrida queima cerca de 900 calorias.
  • Ginástica Olímpica: Neste tipo de exercício, o centro de gravidade é posto à prova solicitando muito da região abdominal. Uma hora de ginástica olímpica queima cerca de 900 calorias.
  • Futebol: Apesar de trabalhar muito as pernas, como é preciso correr, este exercício queima muita gordura. Uma hora de jogo queima cerca de 700 calorias.
Melhores exercícios para eliminar barriga

As aulas de musculação, ginástica localizada e de Pilates são também excelentes para conseguir uma barriga chapada, livre das gordurinhas indesejadas. No entanto, para alcançar ótimos resultados é importante realizar os exercícios pelo menos 3 vezes por semana e seguir uma dieta pobre em gordura, carboidratos e açúcar.

Um preparador físico poderá prescrever uma série de exercícios personalizados, respeitando suas limitações.

Se você deseja saber quantas calorias seu corpo gasta em determinados exercícios, insira seus dados abaixo:

Erro
minutos
Erro
kg
Erro

Veja como se alimentar bem para queimar gordura e aumentar os músculos no vídeo a seguir:

Para perder barriga, veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...