Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Macrolane

Macrolane é um procedimento estético que utiliza um gel à base de ácido hialurônico, que ao ser injetado numa dada região do corpo, promove um aumento do seu volume, melhorando o contorno corporal.

Para que serve o Macrolane

O Macrolane serve para aumentar uma determinada área do corpo, como por exemplo seios, bumbum e pernas. O produto serve ainda para melhorar o aspecto de cicatrizes, sem a necessidade de cortes ou de anestesia geral, sendo uma ótima alternativa ao uso de silicone.

Efeitos colaterais do Macrolane

Os possíveis efeitos colaterais do Macrolane são a irritação local, inchaço, pequena inflamação e dor. Estes podem ser facilmente solucionados com a toma de medicamentos antiinflamatórios e analgésicos receitados pelo médico no dia da aplicação.

Como é feita a sessão de Macrolane

Inicia-se a sessão de Macrolane com uma anestesia no local do tratamento. A seguir o médico irá introduzir o gel nas áreas desejadas.

Os resultados podem ser vistos logo ao final do procedimento.

Quanto tempo dura o Macrolane

O Macrolane dura em média de 12 a 18 meses, podendo ser reinjetado, a partir desta data.

Quem pode usar o Macrolane

Os indivíduos que podem usar o Macrolane são aqueles que estejam próximo do peso ideal, que estejam saudáveis e que desejam aumentar o volume de uma determinada região do corpo.

Quem pode aplicar o Macrolane

Macrolane só pode ser aplicado por médicos, numa clínica ou hospital.

Riscos do Macrolane

Segundo o produtor, Macrolane é bem tolerado pelo organismo e não tem riscos para a saúde. Mas pode dificultar a amamentação, se o produto for aplicado nos seios e ainda não tiver sido totalmente reabsorvido pelo organismo quando o bebê nascer.

Macrolane não atrapalha a realização de exames como a mamografia, mas recomenda-se avisar ao técnico que realizou o tratamento com Macrolane antes de realizar o procedimento. Assim como ao médico que vai avaliar o exame.

Não foi observado nenhum outro risco quando Macrolane é aplicado em outras áreas do corpo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...