Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Level

Level é um contraceptivo oral que tem na sua composição estrogênios e progesterona, como levonorgestrel e etinilestradiol e serve para prevenir a gravidez e para o tratamento de distúrbios no ciclo menstrual.

Para que a eficácia do medicamento seja garantida é importante que seja tomado 1 comprimido por dia, sempre à mesma hora.

Preço da Level

A caixa do medicamento contêm 21 comprimidos e pode custar aproximadamente entre 12 a 34 reais.

Indicações da Level

A level está indicada para a prevenção da gravidez indesejada, pois, inibe a ovulação, controle das irregularidades do período menstrual e no tratamento da síndrome da tensão pré-menstrual.

Modo de uso da Level

Cada cartela do anticoncepcional Level tem 21 comprimidos, que devem ser tomados todos os dias, um por dia, sempre à mesma hora. Após os 21 dias, deve-se fazer uma pausa de 7 dias e, durante esse tempo, irá surgir a menstruação.

Deve-se retomar uma nova cartela no 8º dia após ter tomado o último comprimido, mesmo que a menstruação ainda esteja a ocorrer, durante os 21 dias seguintes.

Caso nunca tenha tomado a pilula, o seu uso deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação e a segurança contraceptiva só é alcançada após o uso dos comprimidos por 7 dias consecutivos.

O que fazer se esquecer de tomar a Level

  • Esquecimento de 1 comprimido: deverá tomá-lo mal a paciente se lembre, administrando o seguinte no mesmo horário que vinha habitualmente fazendo, acabando por tomar 2 comprimidos em um único dia.
  • Esquecimento de 2 comprimidos seguidos na primeira ou segunda semana: deverá ingerir 2 comprimidos de Level assim que se lembre, e mais 2 comprimidos no dia seguinte no mesmo horário que habitualmente toma. Depois, deve voltar a tomar 1 comprimido de Level por dia como estava fazendo. No entanto, neste caso deve-se recorrer ao uso de preservativo durante 7 dias seguidos.
  • Esquecimento de 3 comprimidos seguidos ao longo do ciclo ou 2 comprimidos seguidos na terceira semana: deve-se interromper o tratamento e, reiniciar a toma da pilula no 8º dia após ter administrado o último comprimido. Durante este período deve-se usar preservativo durante 14 dias seguidos a tomar Level seguido.

Efeitos colaterais do Level

A pilula Level pode provocar náuseas, vômitos, sangramento entre as menstruações, tensão e dor nas mamas, dor de cabeça, nervosismo, alteração no líbido, do humor e do peso, surgimento de estados depressivos, insônia, varizes e inchaço. Em alguns casos, pode levar a secreção vaginal, diminuição da tolerância a lente de contato ou vermelhidão pelo corpo.

Porém, estes efeitos, tendem em desaparecer ao final de 3 meses de uso da pilula.

Contraindicações do Level

O contraceptivo Level não deve ser usado por grávidas ou em fase de lactação, processos tromboembólicos, problemas no fígado, hemorragia anormal, carcinoma nas mamas ou no endométrio, icterícia da gravidez ou anterior ao uso do contraceptivo.

Além disso, esta pilula está contraindicada na toma de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, fenilbutazona, sulfonamidas, clorpromazina, penicilina, rifampicina, neomicina, ampicilina, tetraciclina, cloranfenicol, fenacetina, pirazolona e hipericão.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...