Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Lecitina de soja na menopausa: benefícios, para que serve e como tomar

O uso da lecitina de soja é uma excelente forma de reduzir os sintomas da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídios e inositol, que atuam de forma benéfica nas alterações hormonais típicas deste período.

A lecitina de soja é derivada da soja, um vegetal que possui princípios ativos capazes de compensar a falta do hormônio estrogênio. Este está diminuído na menopausa, por isso o seu benefício é tão visível nesta fase da vida, reduzindo alguns incômodos, como a instabilidade emocional, as ondas de calor, a insônia e a obesidade. 

Além disto, este fitoterápico tem outros benefícios, como aliviar os sintomas de TPM, combater a dor de cabeça, combater o colesterol alto e ajudar a emagrecer. Confira as outras propriedades da lecitina de soja em benefícios da lecitina de soja.

Lecitina de soja na menopausa: benefícios, para que serve e como tomar

Para que serve

Os componentes da lecitina de soja na menopausa tem os seguintes benefícios:

  • Diminuir as ondas de calor;
  • Reduzir o ressecamento vaginal;
  • Melhorar a libido;
  • Controlar as alterações hormonais;
  • Diminuir a perda óssea, que pode levar à osteoporose;
  • Combater a insônia.

Além disso, a lecitina de soja na dieta é indicada para auxiliar a emagrecer, já que o ganho de peso é importante na época da menopausa. Saiba mais sobre como identificar os sintomas da menopausa e o que fazer quando surgem.

Como tomar

A lecitina de soja pode ser consumida de várias formas, seja mais natural, através da ingestão de grãos e brotos de soja, assim como na forma de suplementos alimentares, em cápsulas e comprimidos. A dose recomendada de lecitina de soja por dia varia entre 0,5g até 2g, sendo, geralmente indicado o uso de 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, durante as refeições e com um pouco de água. Confira como deve ser a dieta para combater os sintomas da menopausa.

O suplemento de lecitina de soja é comprado em farmácias e lojas de produtos naturais, por um preço que varia de 25 a 100 reais, a depender da quantidade e local que vende.

Além da suplementação deste fitoterápico, caso os sintomas sejam intensos, o ginecologista também poderá indicar o tratamento feito com remédios para reposição hormonal. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem