Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios da Lecitina de soja na Menopausa

O uso da lecitina de soja é uma excelente forma de reduzir os sintomas da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídios e inositol, que atuam de forma benéfica nas alterações hormonais típicas deste período.

A lecitina de soja é derivada da soja, um vegetal possui princípios ativos capazes de compensar a falta do hormônios estrogênio, que está em falta na menopausa, por isso o seu benefício é tão visível nesta fase da vida, reduzindo alguns incômodos, como a instabilidade emocional, as ondas de calor, a insônia e a obesidade. 

Além disto, este fitoterápico tem outros benefícios, como aliviar os sintomas de TPM, combater a dor de cabeça, combater o colesterol alto e ajudar a emagrecer. Confira as outras propriedades da lecitina de soja em benefícios da lecitina de soja.

Benefícios da Lecitina de soja na Menopausa

Para que serve

Os componentes da lecitina de soja na menopausa tem os seguintes benefícios:

  • Diminuir as ondas de calor;
  • Reduzir o ressecamento vaginal;
  • Melhorar a libido;
  • Controlar as alterações hormonais;
  • Diminuir a perda óssea, que pode levar à osteoporose;
  • Combater a insônia.

Além disso, a lecitina de soja na dieta é indicado para auxiliar a emagrecer, já que o ganho de peso é importante na época da menopausa. Saiba mais sobre como identificar os sintomas da menopausa e o que fazer quando surgem.

Como tomar

A lecitina de soja pode ser consumida de várias formas, seja mais natural, através da ingestão de grãos e brotos de soja, assim como na forma de suplementos alimentares, em cápsulas e comprimidos. A dose recomendada de lecitina de soja por dia varia entre 0,5g até 2g, sendo, geralmente, é indicado o uso de 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, durante as refeições e com um pouco de água. Confira como deve ser a dieta para combater os sintomas da menopausa.

O suplemento de lecitina de soja é comprado em farmácias e lojas de produtos naturais, por um preço que varia entre cerca de 25 a 100 reais, a depender da quantidade e local que vende.

Além da suplementação deste fitoterápico, caso os sintomas sejam intensos, o ginecologista também poderá indicar o tratamento feito com remédios para reposição hormonal. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...