Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Jejuar regularmente faz bem à saúde

Pesquisadores chegaram a conclusão que jejuar regularmente faz bem a saúde, e que ficar sem comer nada por apenas 1 ou 2 dias por semana, alimentando-se normalmente nos outros dias, tem benefícios para saúde.

Segundo os pesquisadores este tipo de jejum ajuda a emagrecer, diminui o risco de diabetes, Alzheimer, doenças cardíacas, demência, protege contra vários tipos de câncer e melhora a qualidade de vida do indivíduo.

Nos dias de jejum pode-se tomar água e comer alguns legumes, mas nada mais que isto, e nos dias que se seguem pode-se comer de tudo, mas com moderação, evitando os doces, gorduras e alimentos processados, para obter os resultados esperados.

Jejuar regularmente faz bem à saúde

Comer uma grande quantidade de alimentos dia após dia, além de engordar provoca um tipo de inflamação no organismo que gera diversas doenças e adotar este tipo de dieta pode ser muito benéfico para a saúde, especialmente para o cérebro.

Os investigadores acreditam que esta restrição alimentar favorece todo o funcionamento do organismo pois torna-o mais sensível às alterações hormonais, sendo muito benéfico para o controle da insulina e de outras reações químicas. Contudo, eles advertem que mais pesquisas científicas devem ser realizadas para comprovar os benefícios deste tipo de jejum em períodos superiores a 6 meses consecutivos.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem